Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera , tenho uma 1050 de 2gb da gigabyte(segue fotos) ,ela tem a solda pra por um conector de 6 pinos , e sim,eles aparentemente são ligados a algumas partes da placa  ,seria válido colocar ele conector? Afinal ela está limitada a os 75w do pci20250509_145819.thumb.jpg.811941771561588cc40f07bfe9eec6c2.jpg.

• Confuso 1
Postado

@SamuelCarlo202 não entendi nada , pra que você quer soldar conector ?

ela tendo a disposição 1000w não vai mudar nada , porque o consumo dela é 75w... isso não vai aumentar potência 

• Curtir 2
Postado

Não acho uma boa ideia. Se ela necessitasse desse conector provavelmente já viria com ele de fábrica. A não ser que você saiba bem o que está fazendo, recomendo não alterar a placa, pois pode danifica-la permanentemente.

• Curtir 1
Postado

@SamuelCarlo202 e uma 1050 mano.. mesmo que você meta um overclock dificilmente vai ter dar algum fps que valha a pena o risco..

pra você ter uma base eu tenho uma RTX 3050 com +200 de core clock e + 1700 de memory clock e praticamente não existe diferença e minha RTX 3050 tem tdp de 75w..

https://www.youtube.com/watch?v=1xPZmP5O2aM&t=590s&ab_channel=MWInformática

olha esse Vídeo ai..

você pode fazer overclock com ela original mesmo.. é mais por fuçar do que por desempenho 

• Moderador
Postado

Boa noite.

Samuel, um chip não se limita apenas a eficiência energética. Não é porque não há conectores de energia que ela não irá permitir over.

Para fazer esse tipo de modificação precisa entender sobre circuitos e afins.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Soldar conector de 6 pinos em uma GeForce GTX 1050
  • Solução
Postado
11 horas atrás, SamuelCarlo202 disse:

Opa galera , tenho uma 1050 de 2gb da gigabyte(segue fotos) ,ela tem a solda pra por um conector de 6 pinos , e sim,eles aparentemente são ligados a algumas partes da placa  ,seria válido colocar ele conector? Afinal ela está limitada a os 75w do pci.

Entenda que o mesmo PCB de um modelo pode ser usado para fabricar vários modelos diferentes, então vão haver componentes "faltantes" em um modelo que existem em outros (Como chips de memória, conector de energia etc). Se o conector não foi colocado pela fabricante significa que o chip gráfico não necessita dessa energia extra, logo outras partes do circuito que recebem alimentação do conector também não vão existir (mosfets, reguladores de tensão, etc), logo você soldar um conector ai não vai servir pra absolutamente nada, o máximo que você vai conseguir é queimar a placa.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!