Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

EU consegui achar as 2 no mesmo preço de R$1500 usadas logicamente, qual eu deveria pegar tem gente que fala que esses 4gb de vram faz diferença e tem gente que fala que o desempenho bruto compensa, eu jogo mais games competitivos como warzone, rainbow six e dead by daylight

image.thumb.png.fb0bf2bdbf75b7e22e21501dcf86f0cc.pngimage.png.37695cc07c3c7834e5ca3acfa7dc784b.png

• Solução
Postado

os 12GB da 3060 ajudam em casos de edição pesada ou algo que precise exclusivamente de VRAM, como renderização.

No caos a 3070 é bem melhor que uma 3060, mesmo a sendo 8GB

Postado

Se não me engano o desempenho da 3070 bate próximo do de uma 4060ti. É um valor elevado o bastante para aceitar esses 4 gigas a menos, apesar dos pesares. 

• Mr. Caio Augusto alterou o título para GeForce RTX 3060 12gb ou RTX 3070 8gb?
Postado
4 horas atrás, Palha8 disse:

EU consegui achar as 2 no mesmo preço de R$1500 usadas logicamente, qual eu deveria pegar tem gente que fala que esses 4gb de vram faz diferença e tem gente que fala que o desempenho bruto compensa, eu jogo mais games competitivos como warzone, rainbow six e dead by daylight

Apenas complementando a explicação dos colegas, não é a quantidade de memória de define o desempenho da placa, mas sim o conjunto e todo o projeto da placa.
No caso apesar da menor quantidade de VRAM o chip gráfico da RTX 3070 é MUITO mais forte, diferença é de mais de 30% de performance, neste caso mesmo que a 3070 custasse um pouco a mais, ela é sem dúvida a melhor escolha.

image.png.fe2fc211be9cf3635a9e7466eca7d916.png

Isso se deve ao péssimo dimensionamento de VRAM que a Nvidia tem dado as suas placas nos últimos anos. Quem deveria ter esses 12Gb de memória era a 3070 e não a 3060, porém como a linha 60 é a que mais vende, acaba funcionando como "marketing".

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Placa de vídeo usada: GeForce RTX 3060 12GB ou RTX 3070 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...