Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, boa noite.

Queria dar um upgrade na minha placa-mãe.

Atualmente uso a ASUS Prime A320M-K/BR (mais de entrada que isso impossível). E essa placa já não supre mais minhas necessidades.

Alguém tem alguma sugestão?

As minhas únicas preferências é que seja padrão AM4 e se possível com 4 slots de memória RAM.

Não manjo muito a média de preços de boas placa-mães, então sem muita preferência de preço também, mas pode se basear na minha config abaixo.

Ryzen 5 4500 (quero dar um bom upgrade nesse processador futuramente)

RX 5500XT 8GB

(16 RAM) 8x2

2 SSD 250GB SATA

1 SSD 1TB NVMe (a placa não consegue suportar o desempenho total dele)

Fonte 650W

• Membro VIP
Postado

Guarde o dinheiro e quando for trocar o processador já troca a placa-mãe. 

SSD NVMe nenhum vai usar mais 50% da velocidade em atividades comuns, só vai ser necessário 100% em uso profissional .

memória RAM é melhor usar 2x16 que 4x8.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Segue a dica do @Pedroou.

Usar 4 canais de Memória 8GB voce perdera MHz (na memória) pois o processador trabalhara mais, além da possibilidade de maior inconsistência entre memórias, principalmente no over. Nem deveriam mais fabricar placas com 4 slots.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, João_Garcia disse:

Opa pessoal, boa noite.

Queria dar um upgrade na minha placa-mãe.

Atualmente uso a ASUS Prime A320M-K/BR (mais de entrada que isso impossível). E essa placa já não supre mais minhas necessidades.

Alguém tem alguma sugestão?

As minhas únicas preferências é que seja padrão AM4 e se possível com 4 slots de memória RAM.

Não manjo muito a média de preços de boas placa-mães, então sem muita preferência de preço também, mas pode se basear na minha config abaixo.

Ryzen 5 4500 (quero dar um bom upgrade nesse processador futuramente)

RX 5500XT 8GB

(16 RAM) 8x2

2 SSD 250GB SATA

1 SSD 1TB NVMe (a placa não consegue suportar o desempenho total dele)

Fonte 650W

Pois mesmo que pegue um Chipset X470 não vai ter nenhum desempenho a mais que justifique o investimento.

A única forma de ver o desempenho "total" do seu SSD seria copiando arquivos de um lado para o outro, coisa que não ocorre o tempo todo, apenas para o carregamento do sistema ou jogos essa diferença de velocidade é totalmente irrelevante.

Talvez seja mais interessante dar um up em outras partes do PC do que torrar quase 1k "à toa".

OBS: Qual a marca e modelo dessa fonte de "650w"?

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Sugestão para Upgrade de Placa-mãe - AMD Ryzen 5 4500, RX 550XT, 16 RAM
Postado

O Ryzen 4500 é PCI 3.0 então mesmo que compre a "melhor" placa-mãe AM4, o desempenho do NVMe continuará limitado.

Guarde o dinheiro para uma placa-mãe AM5 e Ryzen 7600 ou superior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!