Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar a MSI B450M PRO VDH pela B550m Wifi?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal, beleza? Tenho tido uns problemas desde que montei o pc em dezembro, em que, no meio do jogo a porta de ethernet da placa-mãe simplesmente desliga, sem motivo nenhum, ja tirei da lista super aquecimento (mb fica em média a 40/50 graus, Ryzen 5 5500 fica em 70/80 e gpu fica em 90 no máximo), ja mudei as configurações da porta de ethernet e nada resolve. Vi em alguns posts da gringa q isso foi problema recorrente nas placas mães b450 com Ryzens da 5 geração, então pensei em fazer essa troca antes de trocar o kit todo por um AM5. (pretendo trocar o 5 5500 por um 7 5700x3d nos próximos 6 meses)

Edit: Me expressei mal, quero trocar a placa-mãe pois ainda quero fazer upgrades dentro do AM4, vulgo Ryzen 7 5700x3d, ao invés de pular direto para um kit AM5 (considerando o valor das placa-mãe b650 e das Memórias DDR5).

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, S3DEX disse:

então pensei em fazer essa troca antes de trocar o kit todo por um AM5. (pretendo trocar o 5 5500 por um 7 5700x3d nos próximos 6 meses)

Mas o Ryzen 7 5700X3D é AM4...

5 minutos atrás, S3DEX disse:

gpu fica em 90 no máximo

Temperatura bem alta, deveria ficar abaixo dos 80ºC sem problemas. Pode ser o gabinete mal ventilado.

Qual B550M wifi? A B550M PRO VDH WIFI também é AM4.

• Curtir 2
Postado
agora, Pedroou disse:

Mas o Ryzen 7 5700X3D é AM4...

Temperatura bem alta, deveria ficar abaixo dos 80ºC sem problemas. Pode ser o gabinete mal ventilado.

Qual B550M wifi? A B550M PRO VDH WIFI também é AM4.

Eu quis dizer de trocar a placa-mãe, cpu e ram para ir para o AM5.

Seria a b550m Pro VDH WIFI, pois vi que a porta de ethernet dela é mais robusta e os VRMs tmb.

Sobre a temperatura, tenho a RX 7600 ASUS Dual e o gabinete é o montech air maix 903, é só essa placa de Vídeo que esquenta pra dedeu e a temperatura que eu informei é a do hotspot, a placa em si fica em 75/80.

• Moderador
  • Solução
Postado

Como o colega acima sugeriu, a melhor opção no seu caso é manter essa placa-mãe e utilizar uma placa de rede offboard.

Não faz sentido substituir a placa-mãe por esse problema, ainda mais sem que haja um upgrade para AM5.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...