Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PS 2 Slim 90000 liga e tem imagem, mas depois de 1 ou 2 minutos ele desliga e o LED verde do botão liga/desliga fica piscando.

Comprei este console há 6 meses, usei-o por alguns minutos e ele desligou. Troquei o cooler por um novo e funcionou normalmente, não desligou, mas deixei o console guardado por 6 ou 7 meses e hoje ocorreu esse problema. Como faço para resolver isso?

Quando ligo o console, coloco a mão atrás do aparelho e ele ventila, mas depois de 1 ou 2 minutos ele desliga e o LED verde pisca.

Postado

@consolretro87 Boa tarde! 

Esse comportamento do seu PS2 Slim modelo 90000 (liga, mostra imagem, desliga após 1-2 minutos e o LED verde pisca) costuma estar relacionado a problemas de superaquecimento, falha no cooler ou problemas na placa de alimentação. Como o LED verde pisca, isso geralmente indica que o sistema está tentando proteger o console de danos, desligando automaticamente.

Verifique se o cooler realmente está girando com força total. Um cooler fraco ou girando devagar pode não ser suficiente.

O modelo 90000 tem sensores de temperatura, e se o cooler não atingir o RPM correto, ele desliga automaticamente.

Cooler com defeito

Mesmo novo, pode estar fraco ou mal encaixado.
> Troque por outro de boa qualidade e verifique a rotação.

Pasta térmica seca ou sujeira interna

O console pode superaquecer rápido.
> Abra, limpe com pincel e ar comprimido, troque a pasta térmica da CPU.

Fonte interna falhando

Pode cortar energia após alguns minutos.
> Teste com outra fonte igual, se possível.

Problema na placa-mãe (sensor térmico ou solda fria)

Se os passos acima não resolverem.
>Leve a um técnico para diagnóstico mais profundo.

Ja tive o mesmo problema, e era superaquecimento, como dito acima, esse modelo possui um sensor que protege o console em caso de alguma coisa nas estar certo...

Postado

o cooler estava guardado era novo e coloquei a 6 meses atras e estava funcionando o console não desligava hoje assim q liga o console ele sopra o ar para fora do console mas imediatamente tudo desliga e fica o led verde piscando não mosra led vermelho piscando

Postado

@consolretro87 Considere todos os passos acima, se conseguir perceber como esta o estado de limpeza do console, questão de pasta térmica...

1- Abrir o console com cuidado.

2- Trocar a pasta térmica do processador e GPU.

3- Verificar se o cooler está limpo, bem encaixado e girando bem.

4- Observar se há capacitores estufados ou ferrugem nos contatos.

5- Tentar ligar com outro cabo de alimentação ou em outra tomada, por precaução.

Postado

eu abri o console tirei o cooler tirei o cabo pluguei novamente ele gira mas fraco eu coloquei a mao contra o ar e senti quase nada logo em seguida ele desliga junto com o console, sem o cooler plugado o console permanece ligado por mais alguns segundos ou minutos sem desligar

tem como recuperar um cooler novo que do nada perdeu desempenho de rotação ou é descartavel não tem mais jeito? se tiver como recuperar sem gastar nada melhor ainda

Postado

o meu cooler é igual esse da shopee mas é muito estranho um cooler novo com pouco uso perder potência rápido dessa maneira

se tivesse como recuperar para mim seria ótimo

Postado

hoje liguei o console estava jogando e ele desligava e o led vermelho do botao power ficava piscando, isso ocorreu algumas vezes depois ele não desligou mais, muito estranho isso ocorrer as vezes e o cooler girando normal, tem algo que eu possa fazer abrindo o console? no app PS2Temps a temperatura estava 55-56C

Postado

@consolretro87 Esse comportamento com o LED vermelho piscando, mas cooler girando e temperaturas aparentemente normais provavelmente esta relacionado a Fonte de alimentação instável ,a fonte interna (Power Supply Unit - PSU) pode estar falhando, causando queda de tensão e desligamento automático, por isso o led vermelho pisca indica modo de proteção ativado (overheat, sobrecorrente ou falha interna), por isso ele liga por um tempo e depois desliga...

Pode ser também sensor de temperatura com defeito o PS2Temps lê e nem sempre mostra a temperatura real da GPU ou EE/GS, e também pode pasta térmica seca ou mal aplicada pode causar calor localizado que não aparece no sensor, isso força ele a desligar por segurança, ou problema se solda fria que é comum nos modelos PS2 Fat ou Slim antigos.

O que você pode fazer pra resolver:

1. Trocar a pasta térmica:

Altamente recomendado se nunca foi trocada.

Use pasta térmica de boa qualidade (como MX-4, Cooler Master, etc.).

Remova os dissipadores (com cuidado), limpe com álcool isopropílico e aplique uma camada fina.

E novamente o que falei na resposta anterior, se ja fez, desconsidere:

2. Limpeza geral + verificação da fonte:

Limpe completamente o cooler, dissipadores e a fonte de alimentação interna.

Verifique se há capacitores estufados ou soldas oxidadas na fonte.

Veja se os cabos estão bem encaixados (em alguns modelos, o cabo da PSU para a placa-mãe pode afrouxar).

3. Testar com outra fonte (se possível)

Em PS2 Fat, às vezes é possível testar com outra fonte original.

No Slim, a fonte externa (nos modelos 700xx e 750xx) pode ser substituída por uma equivalente só para teste.

Sei que é bastante coisa, mas se você tem conhecimento pode executar você mesmo, se não, leve até uma assistência, assim você não acaba estragando mais ainda algo que ja não funciona...

Postado

eu tenho uma pasta termica de prata que usei em meu pc a alguns anos atras não sei se esta vencida, meu conhecimento é básico mas sei trocar pasta termica mas eu não sei se ps2 slim 90000 fonte interna usa pasta termica eu sei que ele tem termal pad 

o console é usado ganhei dois o outro esta normal não desliga

eu tenho multimetro digital se o teste na fonte for fácil fazer eu mesmo farei, lembrando q ele não desliga sempre somente as vezes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!