Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do Clube, tudo certo?

No escritório onde trabalho, adquirimos o monitor Samsung T350 a pouco tempo e usando ele me deparei com alguns pontos pretos na tela, não sendo sujeira, sendo eles pixels mortos. Como eram apenas 1 ou 2 no canto superior da tela, nem dei bola, não atrapalhava em nada. Hoje voltei a usar o monitor (não sou eu que uso com frequência e sim minha colega) e percebi que onde estavam os pixels mortos que notei anteriormente já não tinha mais, aparecendo agora no canto inferior da tela.

Posso estar louco, mas de algum jeito os pixels antes parecendo mortos poderiam voltar a funcionar?

Deus abençoe a todos.

• Curtir 1
Postado

Passei por algo semelhante a um tempo atrás quando eu tinha a minha C4 PCfort 165Hz, vulgo concórdia que vem com outro nome.

Estava jogando CS:GO na época, e logo após uma partida longa ( o monitor esquentava muito ), apresentou um dead pixel praticamente 2 dedos para o lado do meio da tela, ou seja, era impossível não ver aquela "sujeira" que você quer tanto limpar mas não some de forma alguma. Na hora desesperei né, não tinha dinheiro para comprar outro e jogar com aquele negócio que provavelmente iria piorar com o tempo, seria uma experiência horrível, mas fazer o que.

Então, no mesmo dia, abri o COD Warzone, e enquanto ele processava os Shaders, fui arrumar a resolução e simplesmente desapareceu o Dead pixel, e depois disso, nunca mais apareceu...

Não sei por que o motivo, nunca tinha visto um relato de um dead pixel que apareceu e sumiu do nada, pois se passou 2 anos após isso e mesmo assim nada do Dead pixel. Enfim, também fico com essa dúvida, só fiz o meu relato mesmo.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS Bom dia irmão!

Bom, seguinte, que eu saiba existem dois tipo de "dead pixel"

O que fica travado/congelado geralmente vermelho, verde ou azul... esse tem vezes que da pra corrigir com software como como JScreenFix ou Dead Pixel Buddy piscam cores rapidamente para tentar reativar o pixel.

Também pode deixar ligado com vídeo piscando por algumas horas (modo “flash” RGB no YouTube).

E tem o temido Dead Pixel (pixel morto de verdade), é um pixel totalmente morto,está preto sempre, porque o transistor que o controla parou de funcionar, chance de recuperação é praticamente zero — nesse caso, só trocando a tela

Agora para identifica qual é qual , se você puder dizer qual a cor dele, ai ja sabe algum caminho...

Postado

@Firesnake Então, já tenho noção da diferença do stuck pixel e do dead pixel (porém não sabia dessas técnicas de possível resolução do pixel travado, obrigado por compartilhar), realmente o pixel que estava falhando era preto, pareciam sujeiras, pontos pretos na tela, por isso supus ser um pixel morto.

O que eu achei estranho foi ele ter voltado a funcionar normalmente depois de um tempo, por isso abri o tópico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...