Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com uma dúvida.

Hj coloquei um Ryzen 5 5600GT em uma placa-mãe Tuf gaming B-450-Plus, comprei recentemente e já com a BIOS atualizada.

Hj troquei o processador, e fui ver, a memória está trabalhando como na foto abaixo, é normal?

Ela não teria q estar trabalhando a 3200Mhz?

( não sei a frequência de trabalho desse processador )

495720921_9780903861989550_7938045107556528871_n.jpg

Postado

Olá, você já ativou o perfil XMP ? ou colocou em 3200 MHz manualmente?
pelo que verifiquei aqui com uma pesquisa breve diz que seu Ryzen aguenta até 2950 MHz, recomendo ir subindo a frequência aos poucos e ir testando pois o meu Ryzen 1700x só aguentava até 2800Mhz se eu colocasse mais dava tela preta e não botava mais eu tinha que resetar a BIOS.

• Curtir 2
Postado

Por padrão, as placas-mãe configuram a memória RAM para a frequência base do padrão JEDEC, que geralmente é 2133 MHz ou 2400 MHz, mesmo que seu pente seja de 3200 MHz.

Isso acontece porque os perfis XMP (ou DOCP no caso da ASUS) não são ativados automaticamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...