Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, desculpa pela dúvida ingênua. Eu comprei um g29 e estou aprendendo a mexer nele e etc. Bom eu vi em alguns sites que muitas pessoas tem problemas em 3 lugares nele. Eixo, encoder e naquele suporte do rolamento módulo lá ou cuba (não sei como chama). Enfim, o meu g29 fica em uma posição em que hora ou outra quando vou levantar acabo batendo no volante de baixo para cima. Isso pode causar um problema nele? Pois vejo que muita gente tem problema nessas peças e queria saber se ele realmente é tão frágil assim.

Postado

Sim, bater de baixo para cima no G29 pode causar problema com o tempo. Essas pancadas forçam o eixo e o suporte interno do rolamento, que não foram projetados para esse tipo de impacto. O G29 não é extremamente frágil, mas também não é feito para aguentar porrada fora do uso normal. Esses danos que você viu as pessoas comentando vêm geralmente de uso prolongado ou descuido com impacto. Se isso acontecer só ocasionalmente é não for forte, provavelmente não vai dar problema imediato, mas é bom evitar. Se puder, tenta mudar a posição do suporte ou mesa para não correr esse risco.

Tenho um g920 que tive a aquisição em setembro de 2024, até o momento não tive nenhum problema.

• Curtir 1
Postado

Pode crer, graças a deus não deu nada no meu, eu só fiquei com medo mesmo porque vi muitos relatos de quebras em algumas peças e tipo, o volante é muito caro para ser tão frágil assim. Porque aparentemente pelo que eu li até um peso de aro de volante trocado pode influenciar. Achei muito frágil pelo valor. Vou ter que fazer de tudo pra não resbalar mais no volante

@Falatu essa folga que você diz é na sensibilidade ao virar o volante ou ele ficava indo pra frente e pra trás?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!