Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, venho aqui novamente solicitar a ajuda de vocês, pois estou meio inseguro para escolher um Water Cooler pro meu PC...

O meu uso, é para jogos e renderização para alguns vídeos/imagens também, principalmente em programas como after effects, premiere, e raramente Cinema 4D

Com isso, gostaria de uma recomendação de WaterCooler Preto, para o meu PC, eu estava penbsando em um gasto de até 600 reais...

Finalizando, acho que o ideal seria um de 360mm? E sim, o gabinete comporta no topo.

Vocês poderia me ajudar?

Postado

@Kauê Marinho ql seria o tamanho suportado por seu gabinete?

240, 280, 360, 420, 480mm?

vou recomendar uns de 240mm q são mais comuns e suficientes pra resfriar este cpu em uso sem OC extremo

https://www.kabum.com.br/produto/472686/water-cooler-msi-mag-coreliquid-m240-argb-240mm-amd-intel-preto  (3 anos de garantia)

https://www.kabum.com.br/produto/645124/water-cooler-arctic-liquid-freezer-iii-240mm-intel-e-amd-preto-acfre00134a  (6 anos de garantia)

tem muitos de 360mm, mas a maioria no momentos são de marcas duvidosas, recomendo ficar de olho e pegar uma promoção se for o caso de querer um.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, G4R0D disse:

@Kauê Marinho ql seria o tamanho suportado por seu gabinete?

240, 280, 360, 420, 480mm?

vou recomendar uns de 240mm q são mais comuns e suficientes pra resfriar este cpu em uso sem OC extremo

https://www.kabum.com.br/produto/472686/water-cooler-msi-mag-coreliquid-m240-argb-240mm-amd-intel-preto  (3 anos de garantia)

https://www.kabum.com.br/produto/645124/water-cooler-arctic-liquid-freezer-iii-240mm-intel-e-amd-preto-acfre00134a  (6 anos de garantia)

tem muitos de 360mm, mas a maioria no momentos são de marcas duvidosas, recomendo ficar de olho e pegar uma promoção se for o caso de querer um.

Então, atualmente eu tenho um Redragon Extreme Wideload, e acho que ele comporta legal um 360mm

Eu vi que você colocou MSI, eu acho a marca incrível, porém, pra renderização, você acha que um 240mm aguentaria?

Postado

Os Ryzen 9000 tiveram o consumo otimizado, então esquentam menos que os 7000, um WC 240mm de boa marca é suficiente, a não ser que vá "brincar" de overclock.

Prefira o Arctic - a marca é meio que um referencial de performance; e tem bom preço, tem versão com LED "frufru" se for o caso.

IMO - Telinha (display) em WC só serve para aumentar o preço, é "novidade" fútil que perde a graça logo, não gaste dinheiro com isso.

Se prestar atenção verá que WC genéricos - marcas como Rise Mode, Mancer..., que são OEM de baixo custo de fabricação; tem apenas 1 ano de garantia.

• Amei 1
Postado

@Kauê Marinho como eu disse, 240 sem oc vai ficar tranquilo, se o fluxo de ar e a temperatura ambiente estiverem ok, deve ficar em 70-90 sob carga, se tiver ar condicionado, já deve melhorar ainda mais isso. 

Seu gabinete suporta WC até 360mm na parte superior, mas de marcas boas estão mais próximos da casa dos 900 no momento

A Arctic é uma das melhores do mundo em refrigeração para PC além de dar o dobro de garantia da MSI

• Amei 1
Postado
agora, 1lokos disse:

Os Ryzen 9000 tiveram o consumo otimizado, então esquentam menos que os 7000, um WC 240mm de boa marca é suficiente, a não ser que vá "brincar" de overclock.

Prefira o Arctic - a marca é meio que um referencial de performance; e tem bom preço, tem versão com LED "frufru" se for o caso.

IMO - Telinha (display) em WC só serve para aumentar o preço, é "novidade" fútil que perde a graça logo, não gaste dinheiro com isso.

Se prestar atenção verá que WC genéricos - marcas como Rise Mode, Mancer..., que são OEM de baixo custo de fabricação; tem apenas 1 ano de garantia.

Tava esperando o seu comentário kkkkkk

Sempre vejo você nos posts...

Exato, assim, não me importo muito com com Leds e afins, então pra mim sem problemas!

1 minuto atrás, G4R0D disse:

@Kauê Marinho como eu disse, 240 sem oc vai ficar tranquilo, se o fluxo de ar e a temperatura ambiente estiverem ok, deve ficar em 70-90 sob carga, se tiver ar condicionado, já deve melhorar ainda mais isso. 

Seu gabinete suporta WC até 360mm na parte superior, mas de marcas boas estão mais próximos da casa dos 900 no momento

A Arctic é uma das melhores do mundo em refrigeração para PC além de dar o dobro de garantia da MSI

Vou confiar então e confiar com a promoção da Kabum kkkk, e você acha que seria o ideal colocar em cima mesmo ou do lado?

Postado
31 minutos atrás, G4R0D disse:

O Montech Hyperflow 360 é R$ 650,00 (T'byte), tem boa performance, vide review TechPowerUp, KitGuru... 6 anos de garantia.

• Amei 1
Postado

@1lokos @Kauê Marinho Sim, a Montech é realmente boa, mas cai na mesma categoria da Seasonic no brasil pra mim, produtos difíceis de achara no país. A Montech só dá pra comprar no Brasil em loja pela Terabyte, e eu prefiro mergulhar numa piscina de legos a sequer indicar alguém comprar por lá, mas tb são as minhas experiências que tive com eles, mas se você já comprou e n teve problemas, só vai.

Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

O Montech Hyperflow 360 é R$ 650,00 (T'byte), tem boa performance, vide review TechPowerUp, KitGuru... 6 anos de garantia.

Tem o link desse Watercooler?

2 horas atrás, G4R0D disse:

@1lokos @Kauê Marinho Sim, a Montech é realmente boa, mas cai na mesma categoria da Seasonic no brasil pra mim, produtos difíceis de achara no país. A Montech só dá pra comprar no Brasil em loja pela Terabyte, e eu prefiro mergulhar numa piscina de legos a sequer indicar alguém comprar por lá, mas tb são as minhas experiências que tive com eles, mas se você já comprou e n teve problemas, só vai.

Sério? O que rolou? Realmente eu já fiz algumas compras la e não tive problemas, porém, é bom saber da opinião contrária 

• Solução
Postado

@Kauê Marinho comprei 3x com eles pra nunca mais, suporte inexistente (quando respondem é dizendo q tem q aguardar e n há o q ser feito até a conclusão), atraso de envio, informações divergentes no site sobre o status do pedido, envio por empresa de logística errada (gerando atraso na entrega.

TODAS as vezes tive TODOS estes problemas, aí só desisti de usar e recomendar eles. Economizar 50-100 conto n compensa perder minha sanidade. Fui abri reclamação no ReclameAqui vi q é comum deles tudo isso.

sem luzinhas brilhantes

pisca-pisca

as fans do coloridinho são um pouco melhores

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...