Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou com uma dúvida... Eu tenho uma B550M AORUS ELITE, ela tem 2 espaços para NVMe, porém uma aceita 4.0/3.0 e a outra só 3.0. Eu já tenho um NVMe PCIe 4.0 x 4 e iria comprar outro que também é PCIe 4.0 x4, mas na placa diz que a outra entrada só cabe 3.0 x2... O que influenciaria colocar um 4.0 x4? 

image.thumb.png.687e6824a73675b3bd0eb8cdd5cc66ef.png

Já possuo esse:image.png.c9a8b781ecf78e7490ccf9bb0722d418.png

E pro outro slot eu compraria esse:image.png.fbf2913db27eaa19bc71bf5470548ba1.png

Postado
5 minutos atrás, OnlyL disse:

Ele apenas seria limitado/capado a 3.0 x2

E o que influenciaria? Sou meio leigo... Tipo... a longo prazo poderia dar problema em quesito de queimar... não funcionária os 1TB que teria, o que mudaria rodando em 3.0 x2

Postado

@Maicon Vieira RJ Não vai dar problema e nem queimar, o que influência num possível defeito do SSD, é a qualidade dele.

2 minutos atrás, Maicon Vieira RJ disse:

o que mudaria rodando em 3.0 x2

Foi o que o @OnlyL disse, ele vai ter um desenvolvimento um pouco pior do que teria se estivesse no slot 4.0, mas se vale ressaltar, para games essa diferença é quase que imperceptível, só seria mais levado em conta caso for utilizar em algum trabalho com extrema importância de velocidade de um SSD.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Maicon Vieira RJ disse:

E o que influenciaria? Sou meio leigo... Tipo... a longo prazo poderia dar problema em quesito de queimar... não funcionária os 1TB que teria, o que mudaria rodando em 3.0 x2

Não tem problema de queimar nem nada, você só não usaria todo o potencial do SSD

Postado
1 minuto atrás, OnlyL disse:

Não tem problema de queimar nem nada, você só não usaria todo o potencial do SSD

4 minutos atrás, Middoken disse:

@Maicon Vieira RJ Não vai dar problema e nem queimar, o que influência num possível defeito do SSD, é a qualidade dele.

Foi o que o @OnlyL disse, ele vai ter um desenvolvimento um pouco pior do que teria se estivesse no slot 4.0, mas se vale ressaltar, para games essa diferença é quase que imperceptível, só seria mais levado em conta caso for utilizar em algum trabalho com extrema importância de velocidade de um SSD.

Muito obrigado, galera!!!

• GabrielLV alterou o título para Posso usar SSD PCIe 4.0 x4 no slot 3.0 x2 da B550M AORUS ELITE?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!