Ir ao conteúdo

Luz DRAM acesa na A520M PRO mesmo com RAM Geil Orion instalada

Ir à solução Resolvido por Rafael Tuco,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, rapaziada. Tudo bom? Então, estou com um grande problema envolvendo minhas memórias rams. Mesmo com elas conectadas corretamente, a placa-mãe fica ainda com aquela luz DRAM acesa.

Não sei se é problema com a memória RAM ou outra coisa, mas vou deixar uma foto dessa luz

Caso for importante, os componentes são:

R5 5500, memória RAM Geil Orion 2x8gb (versão Ryzen), GTX 1050 TI, SSD Kingston 256gb, placa-mãe A520M PRO da MSI, a fonte eu não sei se é genérica, mas vou deixar uma foto dela.

Vou agradecer muito se conseguirem me ajudar!

Screenshot_2025-05-15-18-34-31-590_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2025-05-15-18-34-50-992_com.miui.gallery-edit.jpg

Postado

@Zhen Faes , olá

Se led está acesso deve ter alguma memória mal encaixada. Tenta retirar e colocar novamente.

Senão tenta colocando um pente de memória para testar. Dependendo por ser também um memória com defeito.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eu já retirei e recoloquei várias vezes, meu mano. Só não tentei usar só um pente, se não ir, vou testar com outras memórias ram que tenho aqui para ver se não é problema na entrada da placa

Postado
1 hora atrás, Zhen Faes disse:

já consegui resolver,

Enfim, qual era o problema?

É importante informar, pois outra pessoa pode acabar tendo o mesmo e fica mais fácil achar uma solução.

1 hora atrás, Zhen Faes disse:

windows não inicia, só vai para a BIOS

Veja na BIOS se o disco está como AHCI e o boot como UEFI.

Postado

O problema era que a memória RAM estava mal encaixa, eu tinha achado que tinha posicionado corretamente, pois ouvi o "tac", mas foi de um lado só e eu achei que tinha sido nos dois lados kkkkkk foi basicamente falta de atenção minha.

Onde que vejo se o disco está em AHCI? porque até onde eu vi, só vi duas opções de boot, UEFI E CSM

• Solução
Postado

Ainda bem que não foi nenhum problema na memória ou na placa-mãe. Ufa! kkk

A opção de boot deixa como UEFI. 

A opção AHCI normalmente fica nas configurações do disco. Algumas BIOS deixam marcadas por padrão como RAID, então é só mudar pra AHCI.

Como não estou habituado com as BIOS da MSI (sou fanboy da ASUS... rsrs), não sei ao certo onde fica essa opção. Entra nas configurações avançadas e dá uma procurada.

Postado

Realmente, ainda bem que não foi nenhum problema com as memórias rams kkkk

Beleza, vou dar uma procurada nessa opção, valeu, irmão 

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Luz DRAM acesa na A520M PRO mesmo com RAM Geil Orion instalada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!