Ir ao conteúdo

Mantive FPS baixo mesmo após upgrade da placa de vídeo (Radeon RX 7600)

Ir à solução Resolvido por Firesnake,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Tudo bem? Estou com uma dúvida genuína, espero alguém de bom grado possa me ajudar.

Tenho um setup há 6 anos, com os seguintes componentes:
1. Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2 GHz

2. Placa de vídeo gigabyte Radeon RX 580 4GB GDDR5 windforce 256-bit

3. placa-mãe Biostar Racing X370GT7 DDR4

4. Memória Crucial BAllistix Tactical Tracer 16GB 3000MHz (1 pente)

Sou jogador de Warzone e, infelizmente, não estava muito bom ultimamente; FPS não passava de 50 mesmo com as config no LOW.

Por conta disso, optei por um upgrade: realizei a compra de uma AMD Radeon RX 7600 8GB, estava ansioso pela chegada, porém veio a decepção: não fez milagre algum, o FPS estabilizou em 55~60 (Config no LOW) e não passa disso. 

Há algo em que eu possa fazer? Será gargalo em processador? Esssa memória ta pela boa? 

Agradeço a atenção, senhores. Tenham um bom dia!

Postado

@Thiiagop Boa tarde!

O Ryzen 7 2700 (1ª geração) tem boa contagem de núcleos, mas em jogos competitivos como Warzone (que usam muito single-thread) ele limita o desempenho de placas modernas como a RX 7600.

Mesmo no “Low”, o processador ainda é o fator limitante, porque o jogo não consegue alimentar a GPU com dados suficientes para passar dos 60 FPS...

se o MSI Afterburner ou o Radeon Overlay para monitorar:

Uso da CPU: Se estiver 80% e a GPU em 60%, há gargalo no processador.

Uso da GPU: Se estiver sempre abaixo de 90%, a GPU está ociosa, esperando a CPU.

Soluções que talvez equilibre:

1-Ative o FSR (FidelityFX Super Resolution):Ative o FSR 2.0 e ponha no Balanced ou Performance

2. Aumente o preset gráfico: subir para Medium ou até High pode equilibrar a carga entre CPU e GPU e aumentar o uso da RX 7600.

• Curtir 1
Postado

Olá! Obrigado pelo feedback. 

Entendi.

Infelizmente essas soluções eu já testei, não surtiram muito efeito.

Caso eu opte pela compra de um processador melhor, o senhor acredita que melhorará significativamente o desempenho? Caso sim, se não for pedir muito, saberia me orientar qual o melhor processador para equilibrar à GPU e que se adapte bem a jogos?
Agradeço mais uma vez a atenção! 

Postado

Olá. A fonte é uma Corsair CX650, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo. 

Quanto ao monitoramento, chegando em casa eu realizo.

Obrigado 

• Solução
Postado

@Thiiagop o que pode fazer é o seguinte

1. Colocar mais 1 pente de 16GB (total 32GB dual-channel)

Só isso pode te dar +10~20% FPS, pois melhora a largura de banda da memória.

Barato e fácil, e já ajuda um pouco no Warzone.

2. Trocar para Ryzen 5 5600 ou 5600X

Zen 3, 6 núcleos/12 threads, altíssimo IPC

Vai liberar sua RX 7600 e te dar FPS dobrado em Warzone (100~130 FPS)

Sua placa-mãe Biostar X370GT7 suporta CPUs Ryzen 5000 com BIOS atualizada!

BIOS necessária: AGESA Combo-AM4 V2 1.2.0.3 Patch C ou superior

Atualizar BIOS exige cuidado: risco baixo, mas real. Só faça se tiver segurança.

Você não precisa trocar tudo, com 1 pente a mais de RAM e um Ryzen 5 5600, seu setup vai rodar Warzone em 100+ FPS tranquilos, aproveitando o que a RX 7600 pode realmente entregar.

• Curtir 1
Postado

Eu pessoalmente não recomendaria nem o 5600 pra warzone, se quiser 144+ vai ter que partir direto pro 5700X3D, meu 5600G mal segura 100 FPS com minha 5700 XT, sendo gargalo de CPU, o que ajuda é ativar o framegen que fica na casa dos 150-200 fps com um pouco de input lag.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Mantive FPS baixo mesmo após upgrade da placa de vídeo (Radeon RX 7600)
Postado

@Thiiagop agora que vi uma coisa....

quando você coloca a config no low você joga toda carga no processador.. 

coloca a configuração no alto , no maximo que da...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...