Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um  gabinete modelo fortrek cruiser

queria colocar +3 fans do mesmo modelo, só que dei uma olhada dentro do gabinete tem uma controladora e tá aí a confusão,  não tem conexão suficiente para tantos fans, pesquisei alguns hubs e não encontrei nada do tipo para expandir isso:

1000001964 (1).jpg

• Solução
Postado
45 minutos atrás, Arte disse:

@Pedroou  vi aqui na etiqueta dos fans do gabinete é 12v 

O que é o norma de todo fan, o motor funciona com 12V, mas isso não tem relação com os LEDs do "frufru".

Pela sua foto da controladora do gabinete os LEDs dos fans do gabinete é no padrão ARGB (5V, 3 pinos) vide o conector vago em cima à esquerda, com 3 pinos com uma falah entre dois. 

Então tem que comprar a controladora com mais portas e os fans no mesmo padrão - conector ARGB de 3 pinos (5V) e PWM (4 pinos).

Essa controladora/HUB do M.Livre é compra internacional (na China) pode demorar e estará sujeita os "humores" da fiscalização.

• Produto internacional objeto de declaração de importação e sujeito a impostos estaduais e federais.

Alternativa:

Controladora ARG & HUB PWM KBM - R$ 42,90 - KBM é marca própria da Kabum (para produtos OEM), acha a mesma controladora com as marcas Gamemax e Rise Mode.

• Conectores para até 9 fans (ARGB e PWM) 
  • Controle remoto IR
  • Controle pelo botão LED/Reset do gabinete
  • Controle por software - se a placa-mãe tiver conector ARGB
  • Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Quero colocar mais três fans no PC, preciso trocar minha controladora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!