Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, recentemente comprei um computador com a seguinte configuração
Fonte:Hoopson FNT-500W

MB: M5A78L-M LX3

Processador: FX 6300
Memória Ram: 12GB DDR3
HD: 1 TB

Formatei o HD, atualizei os drivers e instalei a steam e alguns jogos, vi  no youtube alguns testes de jogos como gtav e pubg, eles pareciam rodar tranquilamente nesta configuração, porém ao baixar e jogar eles tenho um desempenho horrível o fps chega aos 60fps no gta 5, porém, basta virar a camera pro lado que ele cai pra 5-10 fps e até mesmo para abrir programas como excel e uso do windows ele é bem lento

• Haha 1
Postado

Então, tem uma série de razões que podem estar contribuindo para o problema, a disposição dessas memórias por exemplo ( muito provavelmente é 3 stick, 2 estando em dual channel e um não, isso come performance em DDR3. Ou 8+4. Nenhuma dessas é ideal. Pode ser que seja o raro caso de 4 sticks de 3gb, mas eu só vi um desses a venda na vida ), o uso de HDD, a resolução usada nos jogos e a configuração utilizada neles, até a chance da placa de vídeo ter vindo com algum problema ( não que o processador esteja imune, mas é muito raro ). Isso sem mencionar que jogos, muitas vezes, podem receber atualizações que os tornam mais complicados de rodar ( sim, acontece, mesmo com jogos single player ). O processador é fraco relativo a opções modernas, e mesmo em relação a opções de sua época, mas compensa isso com um potencial de Overclock bem interessante, apesar de isso fazer ele rodar quente. Eu falaria para você fazer o overclock e extrair MUITO desempenho dele relativo ao que ele deve estar te fornecendo, se não fosse por tua fonte. Essa fonte é um problema, sério aliás, se você quiser puxar qualquer coisa mais, e inclusive pode estar afetando seu computador em alguns aspectos, apesar de ser só um "talvez".  A placa de vídeo eu não tenho muitas informações sobre, como por exemplo qual o vram dessa 950? Qual a sua marca? Dependendo da resposta, ela pode ser, por exemplo, uma placa de chip canibalizado, e isso pode gerar resultados muito inconsistentes. Muitos fatores a se considerar.

Isso que essa placa por si só já é, também, uma placa de vídeo meio complicada de rodar muitos títulos por aí hoje. O processador dá pra dar um jeito , como eu disse, por OC, mas a GPU é um pouco mais osso, apesar de ser adequada ao processador num uso normal.

Postado

@NStão Então, o computador tem dois pentes de memória RAM DDR3, 1x4gb, 1x8gb totalizando 12GB em frequencias diferentes,  mas apesar de ter os 12 GB  vi aqui que o computador está utilizando apenas 4GB, será que isso pode estar interferindo no desempenho? E como resolver?

Informações da GPU:
GPU.gif.0657713bfea1858e7073fd4f8ccd6fc5.gif

Postado

Ok, então vamos lá, por partes:

Utilizando 4+8 como atualmente você está no chamado modo flex, e nisso você perderia um pouco de desempenho num soquete recente, mas perde muito numa plataforma mais antiga, e isso pode ser o que está ocorrendo, ou uma das coisas ocorrendo. Sobre o print do gpuz, não era bem o que eu estava esperando mas responde as perguntas. É uma placa da gigabyte e tem 2 GB de vram. Hoje em dia mesmo 8 de vram é considerado pouco, mesmo em jogos como GTA V e PUBG dependendo das configurações e resoluções nas quais esteja tentando jogar. Trocar o stick de 4 gigas por outro de 8 é interessante, assim como na BIOS você aumentar a memória compartilhada ( shared ram, ajuda um pouco a questão da gpu ) se for possível. Em jogos em que for possível, usar o Xess ou o FSR, que normalmente não são restritos a produtos de uma linha ou empresa ( o novo fsr 4 é, mas tanto faz ). Pessoalmente no entanto eu tentaria procurar outra GPU, apesar de isso ser difícil devido aos altos valores atuais. Junte as coisas que eu disse aqui com o que eu disse no outro comentário e talvez melhore a situação um pouco.

Postado
11 horas atrás, Limma_ disse:

Fonte:Hoopson FNT-500W

Fonte de baixíssima qualidade, ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do século passado, recomendo trocar por uma de qualidade.

Usa estabilizador de tensão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...