Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou cogitando um upgrade na parte de CPU, atualmente tenho:

• R5 5600
  • 2x 8GB
  • B350 Tomahawk
  • RX 7700xt
  • CX550

Como curto jogos competitivos, FPS alto me beneficia, o que o R5 5600 não entrega 100% o que a placa consegue. Ai entra um porém, minha placa ainda suporta um R7 5700x3D, que está por volta de 1.6k, porém não tenho certeza se isso valeria a pena, ou se seria mais jogo partir pra AM5 ou Intel equivalente. Partindo disso, o que seria mais viável? Considerando também que é uma placa-mãe que comprei em 2018 que não tem todas as tecnologias atuais...

Queria mais opinioes mesmo, como estou estudando isso ainda, não tenho pressa kkk

Agradeço!

Postado

@gustavoomt Opa, tranquilo?

Bom, tudo depende do orçamento, o que pode ser barato para mim, pode ser caro para você, ou vice-versa. Eu atualizaria a placa-mãe, para aí sim atualizar o processador. Eu ficaria com uma ASUS TUF Gaming B650 Gaming, já que seu processador é AMD (pegaria um Ryzen 7 5800X). Porém, caso seja muito inviável para você financeiramente, eu trocaria o processador que você já tem, pelo o que você mesmo citou. A melhor escolha é aquela que cabe no seu bolso, ou aquela que você tem a paciência de juntar uma grana por um determinado tempo para chegar no seu objetivo (caso não tenha a paciência, fique com a que você pode obter mais tranquilamente).

• Confuso 1
Postado

@Khaotic Não mencionei orçamento, pois quero focar no benefício, dependendo das opiniões consigo esperar um tempo e juntar. Mas quero ver o que será necessário, pois, dependendo vou precisar trocar até fonte, ai seria mais jogo ja pensar em um PC completo. 

Postado
26 minutos atrás, gustavoomt disse:

Boa tarde!

Estou cogitando um upgrade na parte de CPU, atualmente tenho:

• R5 5600
  • 2x 8GB
  • B350 Tomahawk
  • RX 7700xt
  • CX550

Como curto jogos competitivos, FPS alto me beneficia, o que o R5 5600 não entrega 100% o que a placa consegue. Ai entra um porém, minha placa ainda suporta um R7 5700x3D, que está por volta de 1.6k, porém não tenho certeza se isso valeria a pena, ou se seria mais jogo partir pra AM5 ou Intel equivalente. Partindo disso, o que seria mais viável? Considerando também que é uma placa-mãe que comprei em 2018 que não tem todas as tecnologias atuais...

Queria mais opinioes mesmo, como estou estudando isso ainda, não tenho pressa kkk

Agradeço!

Na minha opinião 5700X3D não vale 1700 reais, quando era 1100 a 1200 sim.

Qual a grana que você tem pra investir?

Vou te falar os valores para você ir para o DDR5.

KIT composto por:

Ryzen 5 7600X (que é superior ao 5700X3D) +-1400

B650 placa-mãe +- 1000

32GB DDR5 6000MHz uns 700 ~ 800

Ou se tiver com a grana mesmo e quer o máximo de desempenho tempos os CPUs 7800X3D e 9800X3D na casa dos 2500 a 3000.

Postado

@RedWooD Pensei algo proximo também, lembro do R7 nessa faixa de preço, subiu muito recentemente, por isso fiquei na dúvida, será que vale mesmo? 

O orçamento seria algo proximo a 3.5k, considerando que consigo vender meu atual kit por 1k (??), consigo tirar da carteira o restante. 

Prezo bastante pela longevidade, vide meu kit atual que comprei em 2018 kkk 

Outro fator é fonte, daria conta numa boa? 

@Khaotic Agradeço a contribuição amigo!

@RedWooD se tratando de Intel, o que seria equivalente? apenas por curiosidade 

• Batata Defumada alterou o título para Dicas de upgrade de processador/plataforma, PC com Ryzen 5 5600 e B350 Tomahawk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!