Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom minha Rx 7600 chegou hoje e testei the last of us 2 e está dando muito crash e com possíveis artefatos, alguém poderia me informar se ela veio com defeito, prints abaixo.

Driver da Placa de Vídeo Atualizado

IMG_0899.png

• KairanD alterou o título para Artefatos e erro de driver em Radeon RX 7600 nova
  • Coordenador
Postado

@LuisGhS Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Você fez algum overclock ou undervolt na placa? Instalou algum programa do fabricante da placa (Gigabyte, ASUS, etc.)?

Postado

Conforme tópico mencionado pelo @Jão386  a utilização do DDU e Reinstalação do Driver atual pode resolver. Mas se não resolver:

Citação

Muitos usuários da RX 7600 relatam que o software AMD Adrenalin, por padrão, define o clock da GPU para frequências muito altas, que a placa não consegue manter de forma estável, levando a crashes.

Citação

Solução:

Abra o AMD Software: Adrenalin Edition.

Vá para a guia Desempenho (Performance).

Clique em Ajuste (Tuning).

Mude o Controle de Ajuste para Manual ou Personalizado.

Na seção Ajuste da GPU (GPU Tuning), ative o modo manual.

Reduza o limite máximo da frequência da GPU (Max Frequency). Muitos usuários relatam sucesso ao definir esse valor para cerca de 2600 MHz ou 2650 MHz (o padrão costuma ser 2900 MHz ou mais). Você pode ter que testar valores ligeiramente diferentes para encontrar a estabilidade ideal para sua placa específica.

Considere também um leve undervolting (redução da tensão). Isso pode ajudar a reduzir o calor e o consumo de energia, o que melhora a estabilidade. Comece com pequenas reduções (por exemplo, -50mV) e teste a estabilidade.

Citação

Aquecimento (Overheating):

Embora a RX 7600 não seja uma placa que esquenta excessivamente, problemas de aquecimento podem causar crashes e artefatos.

Sintomas: Se os problemas ocorrem após alguns minutos de jogo ou uso intenso.

Citação

Solução:

Monitore as temperaturas da sua GPU (e do "Hotspot" da GPU, se o Adrenalin mostrar). Ferramentas como o próprio AMD Adrenalin ou o HWMonitor podem ajudar.

Verifique se as ventoinhas da sua placa de vídeo estão girando corretamente.

Verifique o fluxo de ar do seu gabinete. Certifique-se de que há ventoinhas de entrada e saída adequadas.

Limpe a placa de vídeo e o gabinete de poeira.

Ajuste a curva de ventoinhas no AMD Adrenalin para que elas girem mais rápido em temperaturas mais altas. Desabilite o "Zero RPM" se estiver ativado.

Outros detalhes: Qual a Fonte - Marca/Modelo ? O BIOS está atualizado ?  O Windows e respectivos drivers estão atualizados ? Problemas com memória RAM também podem provocar os sintomas mencionados no tópico

• Curtir 1
Postado

@KairanD

3 horas atrás, KairanD disse:

@LuisGhS Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Você fez algum overclock ou undervolt na placa? Instalou algum programa do fabricante da placa (Gigabyte, ASUS, etc.)?

coloquei o clock para 2355mhz abaixei um pouco o consumo de energia da placa no adrenalin, e abaixei a tensão de 1200 para 1150, mesmo assim não resolveu

Referente a o programa, não, não instalei nenhum desses minha placa de Vídeo é da gigabyte

2 horas atrás, FoxBlack disse:

Conforme tópico mencionado pelo @Jão386  a utilização do DDU e Reinstalação do Driver atual pode resolver. Mas se não resolver:

Outros detalhes: Qual a Fonte - Marca/Modelo ? O BIOS está atualizado ?  O Windows e respectivos drivers estão atualizados ? Problemas com memória RAM também podem provocar os sintomas mencionados no tópico

Tempraturas ok e Hotspot tambem, não passam de 50 graus porque moro no sul, minha placa é o modelo gigabyte gaminc Oc.

Frenquencia maxima e minima testada de acordo com o proprio site da gigabyte mas nada resolveu.

Desinstalei e instalei um driver recente e um driver antigo no ddu mas tambem não resolveu.

Marca da Fonte Mancer 600W 80 Plus Bronze, Sim a BIOS Esta atualizada minha placa é uma B550m Pichau Danuri, Drivers do windows instalados e do Chipset Amd Tambem.

Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Se conseguir: Testa as memórias MemTest64  e/ou outra fonte 

@KairanD

@FoxBlack

Consegui resolver os crash dando uma folga de 1Gb de Vram pra minha placa abaixando os gráficos mas os artefatos continuam estou preocupado que minha placa tenha vindo com defeito, mas pelo que vi está dando artefatos e apresentando problemas somente no the last of us. 
print dos artefatos anexada

IMG_0903.jpeg

• Coordenador
Postado

Desfaça as alterações que você fez no clock, no power limit e na tensão. Undervolt é justamente uma das causas mais comuns de artefatos. Coloque tudo no padrão.

A placa deve funcionar como veio de fábrica. O Adrenalin não joga clocks desproporcionais. Se a placa nova está dando artefatos, então ela tem defeito (deve acionar a garantia) ou o problema está em outro componente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...