Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eis aqui a minha config atual: AMD Ryzen 3 3300x, 1660 super, A320M, 16GB de RAM 2400MHz, SSD 120 e 500GB. Sei que está placa-mãe precisa ser trocada primeiro (por qual?), mas após isso o que vcs recomendam? Apesar de jogar FPS eu estou mais focado em "jogos de história" e que exigem melhores peças, então teria que ser um upgrade capaz de rodar jogos pesados pelo menos no médio. Pensei em trocar placa-mãe, um SSD de 1 TB e só dps mexer com GPU e CPU... Desde já agradeço pelo tempo e atenção.

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade em PC: A320M, Ryzen 3 3300X, 16GB e GeForce GTX 1660 Super, o que mudar?
Postado

Qual é a marca e modelo desta "A320M"? Dependo de qual for pode ser que suporte CPU como Ryzen 5600, 5700X3D.

placa-mãe só se troca se a atual deu defeito, ou queira usar um novo CPU que não é suportado pela atual, trocar a placa-mãe não vai dar ganho de desempenho.

No seu caso o mais benéfico é trocar a GPU por uma mais atual, sendo a mais "custo-beneficio" a RX7600 que esta na faixa dos R$ 1.800,00.

SSD/NVe é secundário à GPU, CPU, exceto caso esteja precisando urgente de mais espaço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!