Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa tarde.

Me ajudem, recomendam alguma configuração de Pc gamer pra lives/jogos ou podem me dizer se essa configuração abaixo está boa ? Ficaria legal com qual placa de vídeo da AMD ou NVidia? Tô em dúvida sobre a RTX 4060 ou alguma da AMD de 12gb. Podem me ajudar com isso por favor?

B550M Pro VDH Wifi (já comprei)
5 5600g
16GB 3200Mhz (duas)
SSD NVMe 1TB
Fonte Galax Omega 650W
Gabinete Mancer Goblin

Obs: já comprei a placa-mãe b550m pro vdh wifi

Não é obrigatório uma placa de 12gb, só lembrando. Quero gastar até 5k.

Postado

@Kravinoff Boa tarde!

Ótimo, já comprou a placa-mãe, e foi uma boa 🙂 .

Claro, isso te limita agora a se manter em AM4, sem que possamos dar uma sugestão em AM5 - DDR5, mas vamos analisar.

Processador: Ryzen 7 5700X3D - R$1599,99

memória RAM: Corsair Vengeance 2x16GB 3200Mhz CL16 - R$419,99

SSD: Kingston NV3 1TB - R$399,99

Fonte: Cyclops 550w - R$255,08

Placa de vídeo: RTX 5060 8GB - R$2599,99

Gabinete: Aigo Darkflash DK352 - R$234,99

Total: R$5.510,03

Passou bastante do seu orçamento, mas aqui tem um porém.

Com algumas promoções, principalmente de processador, tendo em vista que a meses atrás ele era comercializado a R$1300, consegue fechar no seu orçamento.

Algumas dessas coisas são comuns de entrar em promoção, como é o caso do processador, SSD e se der sorte, a placa de vídeo. Recomendo ver as lives da Kabum, terabyte e etc... Ficar ligado nos grupos de promoções também, como o do PEPERAIO e alguns outros.

Mas se quiser que feche no seu orçamento, teríamos que optar por uma CPU inferior, que inclusive aumenta um pouco o orçamento para a placa de vídeo.

Se for jogar games competitivos, no qual normalmente se coloca tudo no mínimo, a depender da CPU e placa de vídeo, pode acontecer um certo gargalo. Optando pelo Ryzen 5 5600, o total fica R$4.730,03, podendo optar por uma placa de vídeo de R$2900-3000.

Agora pouco no grupo do PEPERAIO, apareceu uma RTX 5060Ti 8GB por R$3130, infelizmente não consigo o link, mas foi na GKINFOSTORE.

Postado
7 minutos atrás, Middoken disse:

RTX 5060Ti 8GB

8GB numa GPU desse nível é pra terminar, ainda mais que essa série evoluiu em geração de quadros por IA 😭

@Middoken Me diga uma coisa, se puder. A nova geração da AMD ainda não é boa para lives? A RX 9070/XT ou RX 9060/XT seriam uma boa?

Postado

@CristianCDS

1 hora atrás, CristianCDS disse:

8GB numa GPU desse nível é pra terminar, ainda mais que essa série evoluiu em geração de quadros por IA 😭

Nem me diga... Dizem alguns por ai que " 8GB " é mais que o suficiente.

Pra mim não muda muita coisa pra ser sincero, até por que não sou de ficar atolando os games de gráfico, visto que sou voltado pro lado de games competitivos, mas sempre legal ter algo e saber que ela é capaz caso um dia se precise... Coisa que esses 8GB decepciona bastante.

1 hora atrás, CristianCDS disse:

Me diga uma coisa, se puder. A nova geração da AMD ainda não é boa para lives? A RX 9070/XT ou RX 9060/XT seriam uma boa?

Não saberia te responder essa pois ainda não fui atrás disso, mas assim, vejo diversos streamers de Warzone usando a RX 9070 XT, mas ai fica a dúvida, por que se estiverem segurando o peso da live no computador secundário com uma placa de vídeo Nvidia, meio que se perde a certeza se esses modelos da AMD estão se saindo bem.

Posso estar delirando, mas antes do lançamento da série 9000, eu tinha visto um colega comentar que as novas RX 9000 seriam boas para várias práticas do tipo, inclusive para trabalho, porém, fica apenas um comentário sem ter certeza disso, visto que não fui atrás de saber e confirmar.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para configuração de pc gamer pra lives até R$5.000,00?
Postado

@Middoken tem como, por favor, me indicar um processador mais barato e com vídeo integrado? É porque agora não tenho grana pra placa de vídeo também. Tô montando de parte em partes.

Postado

Então vá para AM5, Ryzen 8500G - R$ 995,00 .

Quando puder comprar GPU terá desempenho similar ao que teria com o Ryzen 5600, mas com possibilidade de melhorar o CPU posteriormente.

• Curtir 1
Postado

@1lokos já comprei a placa-mãe mano, infelizmente. Não tenho mais grana agora, vou comprar agora o processador daqui a uns 3 meses. Tô comprando por partes. Acho que você me entende.

É como o cara aí falou, n pode dar sugestão de am5 por ser am4

Postado

Então pega o 5700G (8/16) - já que quer mais capacidade multikasking - R$ 996,00 na Amazon. A outra opção é o 5600GT (6/12) - R$ 850,00.

Mas o vídeo integrado é bem meia boca, da para jogar jogos a 30 FPS, menos os recentes lançamentos "AAA" estes melhor deixar de lado para não passar raiva.

Postado

@1lokos o  Ryzen 5 5600g também é uma boa opção combinando com a placa-mãe b550m pro vdh wi-fi?

Da pra por nessa configuração que o rapaz passou aí acima? Só pra jogar no começo e depois comprar a placa de vídeo no futuro?

Lembrando que ainda não tenho dinheiro pra placa de vídeo, vou montar apenas o Pc sem a placa de vídeo no início.

Postado

As opções que tem é 5600GT ou 5700G, para a placa-mãe B550M tanto faz usar um ou outro.

O que precisa estar consciente que o 5600GT não é um 5600 com gráfico integrado, é um 5500 com gráfico integrado, o nome é enganação do marketing da AMD.

Da mesma forma, o 5700G não tem relação com o 5700X ou 5700X3D a não ser o nome (enganação) parecido, tem um desempenho entre um Ryzen 5600 e um 5600X.

Como o orçamento não dá para incluir uma GPU dedicada, é o que tem para usar.

Postado

@1lokos esse 5600gt é o 5600g? Ou n tem relação? Esse 5700g é o PROCESSADOR AMD Ryzen 7 5700g? Aliás, é bom? Fica boa nessa configuração que o carinha colocou ali em cima? Da pra usar no futuro com a placa de vídeo?

2 horas atrás, Kravinoff disse:

@1lokos o 5600g também é uma boa opção combinando com a placa-mãe b550m pro vdh wi-fi?

Nessa configuração que o rapaz aí acima passou, será que fica legalzin? Só pra jogar no começo e depois comprar a placa de vídeo no futuro?

Lembrando que ainda não tenho dinheiro pra placa de vídeo, vou montar apenas o Pc sem a placa de vídeo no início.

Mandei mensagem pra vocês, se puder da uma olhada por favor. Obrigado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!