Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minhas config: Ryzen 7 5700x3D, RTX 4060 galax 1 click oc, 2x8 3600mhz xpg, b450m steel legend, water cooler 240mm rise mode, fonte mais mag 650w, SSD M.2 512gb.
Meu desempenho principalmente no fortnite não é o mesmo comparado a outros beachmark, meu fps fica alto, mas uma hora ou outra ele da uma queda e volta, não fica 100% liso, quando tem muita coisa acontece no jogo o vai pra 100 e volta em segundos.
Já monitores a temperatura de cpu e gpu, ambas não passam de 70.
Já monitorei gargalo limitando fps
Clock do processador e da gpu não ficam abaixo do normal.
Já usei diversos tipos de windows modificados.

Postado
1 hora atrás, wendel069475 disse:

Já usei diversos tipos de windows modificados.

Pode ser esse o seu problema, windows modificados não são originais e podem conter algum programa malicioso dentro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 03/06/2025 às 18:07, wendel069475 disse:

@Tiberio ja testei windows originais e retestei, acaba ficando pior

Bom dia. Bem-vindo ao Clube.

Me avise depois sobre qual versão do Windows você está usando atualmente, e também me informe se está rodando o Fortnite em DirectX12 ou 11.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 08/06/2025 às 16:34, wendel069475 disse:

@Gabriel U windows 10 22h2, ja testei dx12 e modo desempenho, modo desempenho trava e volta no mesmo segundo, dx12 tem menos stuttering mas o fps baixa consequentemente

@Gabriel U benchmarks

Screenshot_1.png

A diferença de desempenho entre o modo DirectX12 e o Desempenho é até bem absurda.

Creio que você terá que verificar as dependências do seu PC para esse game, e se necessário, fazer até uma desfragmentação de disco e uma checagem manual dos seus drivers.

Postado

@Gabriel U vejo muitas configs igual ou inferior a minha que rodam tranquila, recentemente eu mudei de HD para SSD M.2 pensando que iria melhorar, mas acabou ficando igual, já usei app de otimização paga e nada muda

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, wendel069475 disse:

@Gabriel U vejo muitas configs igual ou inferior a minha que rodam tranquila, recentemente eu mudei de HD para SSD M.2 pensando que iria melhorar, mas acabou ficando igual, já usei app de otimização paga e nada muda

App de otimização paga?

Qual o nome dele?

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, wendel069475 disse:

@Gabriel U toptimizer do Carpi Tech

Tá legal, é o seguinte:

1. Instale um programa chamado Revo Uninstaller. É gratuito.

2. Dentro dele, abra as Opções ou Options (botão acima).

3. Desmarque a caixa "Verificar atualizações ao iniciar".

4. Configure para português brasileiro caso esteja em Inglês.

5. Depois, clique na seção "Desinstalador", ainda nas opções.

6. Marque a caixa "Selecionar sobras por padrão" e desmarque a caixa "Criar ponto de restauração...".

7. Mantenha o resto como está e clique em Ok.

8. Procure por esse aplicativo otimizador na lista dos apps que aparecem.

9. Clique duas vezes sobre ele e desinstale-o.

10. Sempre que solicitado, faça as verificações (clique em Verificar sempre que esse botão aparecer) e clique em Excluir, sempre que esse botão aparecer (tanto para as Sobras de Registro, quanto para as Sobras de Arquivo).

11. Depois, feche o programa.

12. Abra a sua Lixeira. Selecione todos os arquivos e exclua-os.

Me avise quando tiver terminado de fazer isso.

• Membro VIP
Postado
Em 10/06/2025 às 17:28, wendel069475 disse:

@Gabriel U fiz isso ja 

Olá de novo.

Perfeito. Por acaso sentiu alguma diferença no seu sistema depois de remover esse programa? Agora, continuando...

Verifique a integridade do seu sistema Windows através do CMD.

1. Abra o CMD como Administrador;

2. Digite sfc /scannow e pressione Enter (espere acabar);

3. Digite dism /online /cleanup-image /restorehealth e pressione Enter (espere acabar);

Se alguma das duas verificações parecer congelada, clique na parte preta da tela do console, e clique Enter.

• Gabriel Torres alterou o título para Ryzen 7 5700x3D + GeForce RTX 4060 com quedas de fps no fortnite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...