Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Meu notebook é um i7 5500u com uma GT 720m (bem arcaico) 8GB RAM e 1TB HD e antigamente eu conseguia rodar muitas coisas de boa, mas hj em dia quase nada ta rodando

Valorant rodando a 35-60 e lol a mesma coisa

Detalhe adicional: o fan dele n ta funcionando e às vezes pega 105ºC- 120ºC e o note ja tem uns 8 anos de uso

Bem, queria saber se vocês acham que se eu levar ele num tecnico para limpar e arrumar o fan o fps ficaria 60+ pelo menos nos jogos citados acima / se eu precisaria aumentar a RAM e colocar um SSD tmb (sei que seria bom, mas aumentaria bastante o fps?)

Postado

A 720M tem força suficiente para Valorant +60FPS em configurações mais baixas, para LOL também.

Ainda bem que avisou sobre a fan, tem que fazer a troca da fan e uma limpeza, de preferência pasta térmica nova para cpu e gpu.

Se pedisse para adicionar SSD/RAM poderia ficar meio caro e ainda adicionaram a reinstalação de sistema - agora que realmente fica mais puxado para o bolso. Caso ache caro pode  instalar sistema de forma limpa

• Curtir 2
Postado

@Banunin beleza então, vou ver de fazer essa limpeza e trocar a pasta

um dia coloquei o ventilador na boca da saida de ar e acho q senti uma melhorazinha

mas caso não resolva, você acha q a RAM e SSD melhoraria? ou só possibilitaria deixar mais coisas abertas e abrir o jogo mais rápido mesmo?

Postado
5 minutos atrás, Strengh04 disse:

você acha q a RAM

um SSD melhoraria sem nenhuma duvida, isso é mais que obvio, HD é lento demais 👎, e sobre Memória ram, teria que ver se está em dual channel, que eu acho improvável, nesse caso, se colocar mais uma vai ativar o dual channel e dar mais alguns FPS

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Manutenção, limpeza e mais RAM e SSD melhoram meu Note Core i7 5500u e GT 720M?
  • Membro VIP
Postado

@Strengh04 Tarde

Em notebook a primeira item mais importante para "otimizar" e tirar mais desempenho dele, são:

Arrefecimento: Seja notebook ou desktop temperatura, passou de uma determinada temperatura o desempenho será afetado.

No notebook verificar se todos os coolers estão funcionando corretamente, trocar a pasta térmica, fazer limpeza interna, colocar algo abaixo do mesmo para facilitar a circulação do ar.

memória RAM: Esse item não pode faltar quando o assunto é usar o PC para jogos, no mínimo 16Gb e 32Gb atende 90% dos usuários.

E se você usa Windows 10 ou 11 é fundamental SSD.

Driver: Um dos poucos driver que faz diferença no PC, principalmente em jogos é o driver da placa de vídeo, então é sempre bom testar versão mais novas ou mais antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...