Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• guilherme_dr alterou o título para A fonte ASRock Challenger 650W é boa para Core i5-12400F e GeForce RTX 3060?
  • Moderador
Postado

Pode até ser boa, mas não conseguimos confirmar isso para poder recomendar ela, pois não há nem teardown, nem relatório da Cybenetics

Você está montando um PC com essas configs?

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Zalgo disse:

Pode até ser boa, mas não conseguimos confirmar isso para poder recomendar ela, pois não há nem teardown, nem relatório da Cybenetics

Você está montando um PC com essas configs?

Obrigado pelas informações, na verdade eu já tenho essa config e atualmente tenho uma fonte que deve ser ruim que é a gamemax gs600w 80 plus white e preciso trocar pra uma fonte boa, ai fui verificar essa da ASRock

• Moderador
Postado

Essa fonte da Gamemax está com algum problema? Seu setup está funcionando normalmente?

Pois embora não sendo tão referência em qualidade, não vejo motivos para trocar ela imediatamente se estiver tudo ok

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Zalgo disse:

Essa fonte da Gamemax está com algum problema? Seu setup está funcionando normalmente?

Pois embora não sendo tão referência em qualidade, não vejo motivos para trocar ela imediatamente se estiver tudo ok

a alguns meses atrás eu estava com muitos problemas de queda de desempenho, fiz quando tudo o possível que possa imaginar, formatar windows, monitorar temperatura, limpar pc e sempre em algum momento começava a cair fps nos jogos, até fora dos games acontecia de dar flickings na tela, tipo no meio da tela fica tremendo até fora de jogos, após isso fui fazer o processo mais complicado que é trocar peças do pc, troquei a placa-mãe, cpu, SSD e memória RAM e nada resolveu, a gpu eu fiz testes agressivos com programas e nada de dar artefato, testei minha gpu antiga e fica com a mesma queda de fps, então realmente a unica coiusa que eu nunca pensei em trocar foi a fonte e vi que pra esse pc essa fonte não é tão boa, pois o ripple dessa fonte poderia ser ruim e também por ser 80 plus white, então decidi trocar agora pra essa fonte, realmente estou dando um tiro no escuro, mas preciso fazer essa troca

• Moderador
Postado

O que seria interessante, é tentar ir em algum amigo, conhecido ou técnico de confiança para testar outra fonte no seu setup antes de comprar, mais pela garantia do que outra coisa, assim tendo a certeza de que o problema é a fonte

Caso vá mesmo comprar alguma nova, qual seria o orçamento?

Postado
1 hora atrás, Zalgo disse:

O que seria interessante, é tentar ir em algum amigo, conhecido ou técnico de confiança para testar outra fonte no seu setup antes de comprar, mais pela garantia do que outra coisa, assim tendo a certeza de que o problema é a fonte

Caso vá mesmo comprar alguma nova, qual seria o orçamento?

pior que antes deu comprar essas peças todas, eu usava uma fonte genérica da tronos, provavelmente bomba e com ela era melhor do que a gamemax gs600w, eu deixei essa fonte no pc da minha esposa com a rx550 e um h510m e ASUS prime e o jogo dela não trava por nada. até mesmo tarefas normais do windows fica bom no dela, o meu fica com esses flicking cortando a tela e também usei outro monitor no meu pc e ficou com a mesma coisa, meu orçamento é até 400 na fonte

• Moderador
  • Solução
Postado

É, talvez seja a fonte mesmo...

Mas ainda aconselho confirmar com outra fonte antes de comprar 

Como as mais indicadas, Galax Omega e Rise Mode Zeus (no caso 550w e 650w, a de 500w da Rise é outro projeto, inferior) estão fora de estoque, eu recomendaria a Gamdias Cyclops M1-550B, mas se não tiver pressa, espere as outras voltarem o estoque

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!