Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo certo? mais uma vez vindo aqui para tentar buscar um auxilio nesse mundo da informática. Meu problema de hoje é o seguinte, minha irmã possui um notebook, até três dias atrás ele estava funcionando perfeitamente, foi só chegar este domingo que o mesmo começou a apresentar umas falhas e travamentos muito estranhos.. ele começou a bipar e a travar muito, os bipes são apenas dois seguidos, rápidos. os travamentos sempre ocorrem quando o mesmo bipa, sempre. Outro detalhe importante é que o Led do botão de Power dele faz um efeito de Fade Out sempre que o mesmo bipa! para logo em seguida ascender e continuar neste loop de fade. Além do mais, o detalhe mais importante, é que praticamente o teclado inteiro parou de funcionar neste processo, apenas a tecla de espaço, o Num Lock, o Caps Lock, o ESC e o apagar funcionam, tirando isto todas as outras não dão sinal de vida. Por causa disto só consigo apenas chegar na tela de inicio do windows, e não consigo colocar a senha, da mesma forma, já entrei na tela da BIOS e até lá as setinhas e todas as outras teclas não funcionam também. Alguém aqui tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo? ainda pode ser um problema de software que eu consigo resolver sozinho? ou é caso de assistência ou garantia mesmo? (obs: não entendo muito de notebooks, meu forte é mais desktops mesmo, caso precise abrir ele pra mexer com os flats ou algo do tipo :/)

Especificações:

Lenovo IdeaPad 1 15IAU7

i3 de 12°

12gb de ram.

Postado

@LuckarinoBoa noite, eu diria que é meio difícil afirmar o que pode ser, pois são alguns sintomas aleatórios, pode ser sim algum problema de software, mas também problemas físicos como na placa-mãe, ou algum problema de memória RAM ( Coisa que eu acho mais provável ).

Se está na garantia, não mexa, leve na loja onde comprou e peça o direito da garantia.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Luckarino disse:

Fala pessoal, tudo certo? mais uma vez vindo aqui para tentar buscar um auxilio nesse mundo da informática. Meu problema de hoje é o seguinte, minha irmã possui um notebook, até três dias atrás ele estava funcionando perfeitamente, foi só chegar este domingo que o mesmo começou a apresentar umas falhas e travamentos muito estranhos.. ele começou a bipar e a travar muito, os bipes são apenas dois seguidos, rápidos. os travamentos sempre ocorrem quando o mesmo bipa, sempre. Outro detalhe importante é que o Led do botão de Power dele faz um efeito de Fade Out sempre que o mesmo bipa! para logo em seguida ascender e continuar neste loop de fade. Além do mais, o detalhe mais importante, é que praticamente o teclado inteiro parou de funcionar neste processo, apenas a tecla de espaço, o Num Lock, o Caps Lock, o ESC e o apagar funcionam, tirando isto todas as outras não dão sinal de vida. Por causa disto só consigo apenas chegar na tela de inicio do windows, e não consigo colocar a senha, da mesma forma, já entrei na tela da BIOS e até lá as setinhas e todas as outras teclas não funcionam também. Alguém aqui tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo? ainda pode ser um problema de software que eu consigo resolver sozinho? ou é caso de assistência ou garantia mesmo? (obs: não entendo muito de notebooks, meu forte é mais desktops mesmo, caso precise abrir ele pra mexer com os flats ou algo do tipo :/)

Especificações:

Lenovo IdeaPad 1 15IAU7

i3 de 12°

12gb de ram.

Bom dia. Creio que eu sei o que pode estar acontecendo aí.

Mas, para confirmar minhas suspeitas, faça um teste rápido:

1. desligue o notebook completamente;

2. ligue o notebook novamente e comece a apertar F12 assim que a tela ligar;

3. na tela que se abre, escolha o boot do Windows e veja se os apitos do notebook ainda acontecem.

Postado

@Gabriel U você diz o Boot que vai pra tela do Windows? Na tela de início do windows os bipes realmente param, o Led ainda continua, mas os bipes não, tirando isto todos os outros sintomas permanecem! O teclado não funciona e o sistema inteiro trava bem na hora que o led faz aquele efeito de fade out, que na teoria seria o momento em que ele estaria bipando.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Luckarino disse:

@Gabriel U você diz o Boot que vai pra tela do Windows? Na tela de início do windows os bipes realmente param, o Led ainda continua, mas os bipes não, tirando isto todos os outros sintomas permanecem! O teclado não funciona e o sistema inteiro trava bem na hora que o led faz aquele efeito de fade out, que na teoria seria o momento em que ele estaria bipando.

Como o colega disse acima, você terá que abrir o notebook.

Além de desconectar o teclado dele, sugiro que você desconecte a bateria, e segure o botão Power do notebook por alguns segundos (para esvaziar completamente os capacitores da placa-mãe).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!