Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC, a única coisa que tenho é um SSD de 1TB e o monitor, o restante eu estou com muitas duvidas, estava pensando em usar:

Processador: Ryzen 5 5500

Placa-Mãe: B550m

Memória: 2 de 8GB DDR4

E a placa de Vídeo estou mais perdido ainda, tinha pensado em uma RX 580, mas meu amigo falou que ela não vale a pena e me sugeriu uma RTX 4060, mas ultrapassa e muito meu orçamento quando colocada junto com o resto do PC, pensei em colocar então uma 3060, mas não sei se realmente ela vai valer a pena.

Quase esqueci, meu objetivo é jogar jogos como baldu's gate 3, elden ring e the wicher 3, ou seja mais rpg e mundo aberto, não tenho a necessidade e sei que pelo orçamento acho difícil rodar tudo no ultra e 60 fps, meu objetivo é fazer rodar esses jogos sem colocar tudo no minimo e rodando sem travamentos, sendo sincero acho que se rodar acima de 30fps já vou tá feliz

• J.Augusto F alterou o título para PC do zero com orçamento de R$4.000,00
  • Solução
Postado

Boa noite!
Fiz essa listinha no "monte seu PC" da pichau por que é a única ferramenta que eu conheço com calculo de preço.

Processador: Ryzen 5 5600 (R$ 814,99)
placa-mãe: MSI B550M Pro VHD (R$ 669,99)
Memórias Ram: 2x Adata XPG Gammix D35 8gb 3200mhz (R$139,99 cada, R$279,98 por ambos)
Placa de vídeo: ASRock Radeon RX 6600 Challenger D (R$ 1.639,99)
           Placa de vídeo é algo complicado cara, só ela já é metade do orçamento kkkkkk
Fonte: Galax Omega GL500S (R$319,99)
Gabinete: Acegeek Morality L435 (R$ 149,99)
Pasta térmica: SnowDog Husky 12.8W/mk (R$49,99)
Total: R$3.924,92

Alguns pontos e ressalvas:
- Essa placa-mãe tem versão Wifi que é 200 reais mais cara, então vai da sua preferência e verba disponível.
- Eu não entendo muito de placas de vídeo, mas pelo que eu vi a diferença entre essa e a RX7600 é algo em torno de 100 ou 200 reais, coloquei a RX6600 apenas para acertar com a verba.
- A depender um pouco da configuração, dá para usar uma b450m, mas particularmente eu não recomendo a menos que prefira usar gráficos integrados.
- A média de preços que eu coloquei são os da Pichau, e alguns itens estão indisponíveis lá.
- Caso prefira usar gráficos integrados, o PC pode sair bem mais barato.
- Não recomendo Kit Xeon por vários motivos, mas dentre eles a falta de garantia e a imprevisibilidade do que irá chegar para você. Em grande parte você vai consguir coisas boas mas sempre tem aquela chance de gastar 800 reais e vir queimado. É aquilo, é um risco e nem todas as lojas trocam peças.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!