Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu estou pensando em dar um up no meu pc, quase que do 0 e pretendo comprar uma b550m am4 m-atx, porém não tenho muita experiência com gabinetes, suas qualidades e marcas. Vocês poderiam me ajudar recomendando gabinetes do tamanho da minha placa-mãe ou até maiores? que Sejam Baratos, contundo ainda mantenha o objetivo de ser bom.

OBS: se alguém puder me ajudar, também, com qual marca é mais confiavel para uma b550m e qual a diferença para uma b550m de uma "gamer plus", etc.. Eu ficaria grato!

• Moderador
Postado

@Rafael Mateus, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Qual o orçamento para a placa e para o gabinete?

Pretende colocar placa de vídeo futuramente ou manterá o pc com gráfico integrado? Tem alguma preferência, por exemplo, que seja compacto ou não, ou apenas deseja algo pelo menor custo possível?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Gamemax Defender MD - R$ 199,99 + R$ 41,96 de frente - a venda no AliEx é feita pela Gamemax, com envido do BR.

Em teremos de airflow, espaço interno, acabamento dificilmente encontrará um melhor nesta faixa de preço.

Similares, porém o suporte para GPU é 2 cm menor. Para cidades do Sul/Sudeste a Pichau dá frete grátis.

Acegeek Puzzle Mini - R$ 179,99 

Acegeek Iliad Mini - R$ 199,99 

10 horas atrás, Rafael Mateus disse:

...  b550m e qual a diferença para uma b550m de uma "gamer plus"

Esse sobrenome "gamer plus" não quer dizer nada, é só marketing, coloque os links dos modelos que pretende comprar.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov o gabinete eu queria algo de no máx 250, não me importo com o RGB. a placa eu queria encontrar valores "baratos" pra b550m. de preferência pode ser um mais compacto, minha nova mesa é um pouco mais estreita e meu gabinete é muito grande

@1lokos você teria uma opção de gabinete  mais compacto e nessas faixas de preço, também? 

E os modelos seria qualquer b550m sendo cm esses "nomes a mais" ou sem, eles. pois não sei a diferença, agora de marca, só tenho em mente a ASUS( marca da minha atual placa ) você teria alguma outra marca boa? e que possa ser mais barato?

• Moderador
Postado
Em 04/06/2025 às 13:02, Rafael Mateus disse:

E os modelos seria qualquer b550m sendo cm esses "nomes a mais" ou sem, eles. pois não sei a diferença, agora de marca, só tenho em mente a ASUS( marca da minha atual placa ) você teria alguma outra marca boa? e que possa ser mais barato?

As melhores placas B550 em custo-benefício são a MSI B550M Pro-VDH e a MSI B550 Gaming Plus. A segunda é ATX, a primeira micro ATX. Mais barato que a B550M PRO-VDH, eu compraria a MSI B550M-A PRO, ainda que o formato dela tenha um overhang com o conector ATX 24 pinos que me deixa com receio na hora da montagem. 

Não tenho outras recomendações de outras marcas pois as ASUS, ficaram caras demais pra valer em comparação à MSI, não confio em Gigabyte/Aorus, ASRock e nem Biostar. Se a ASUS B450M Plus II não estivesse no mesmo preço da B550M-A Pro, eu recomendaria ela, pois não vejo sentido em pegar uma A520M, ainda que a ASUS TUF Plus II seja a A520M que mais vale, devido a falta do PCIe 4.0.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de placa-mãe B550 e gabinete mATX custo-benefício

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...