Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, montei meu computador ontem e encontrei uma questão q n sei decifrar, meu PC tem um r5 7600 e eu utilizo com o cooler stock amd q vem nele, percebi q a cpu fan fica muito barulhenta em alguns momento, ao olhar a temperatura vi q estava passando de 80 graus. O processador da picos de utilização,  o que faz com que aumente a temperatura e o ruído da fan. Tentei monitorar pelo gerenciador de tarefas mas enquanto estou com ele aberto esses picos n ocorrem. Enquanto n tem os picos de utilização a temperatura fica estável em 60°, que seria o comum.

IMG-20250604-WA0010.jpg

Postado

Porém é quanto aos picos repentinos de uso sem justificativa? E com esses picos vi chegar acima de 90°

Postado
5 minutos atrás, Galagou disse:

Porém é quanto aos picos repentinos de uso sem justificativa? E com esses picos vi chegar acima de 90°

Pode ser que o cooler esteja mal encaixado, pasta mal aplicada, etc

Postado
agora, Galagou disse:

@Gloomy sabe porque acho q n é erro de montagem, pois sem esses picos de uso, a temperatura mantém o que seria o comum

Eu quem me confundi, picos de uso de CPU não tem nada a ver com montagem mesmo, você pode olhar o gerenciador de tarefas para verificar o que está causando esses picos.

Postado

@Gloomy como posso pegar esse danado no pulo? Eu tentei fazer isso mas n consegui ver, pois o momento é aleatório e rápido 

• Solução
Postado

Bom dia a todos!

Tenho o mesmo processador, e tive alguns problemas parecidos referente a temperatura, troquei o coolerbox dele e resolveu,como esse Ryzen é um processador muito responsivo, com boost automático, ele sobe rapidamente para altas frequências (como 5.1 GHz) mesmo para tarefas pequenas, isso gera um uso de CPU de 20–80% por um instante, e logo cai de novo para 0–5%, assim a temperatura sobe, o cooler bomba que vem nele tenta acompanhar mas não consegue, te aconselho a trocar o coolerbox imediatamente.

Se quiser um alguma indicação o @1lokos te ajuda, foi quem indicou o meu coolerbox, e hoje em dia em tarefas onde usa bastante do processador, ele não passa de 73°

Postado

@Galagou Ótimo, quando instalar ele, da uma monitorada, acredito que essa questão do uso seja normal pra esse processador, também fiquei meio paranóico no inicio, mas agora nem ligo mais...

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5 7600 com picos de uso e temperatura passando de 80ºC, o que pode ser?
Postado

@Firesnake voltando para dar o retorno, o cpu cooler que vem no Ryzen 5 7600 n da conta do recado, coloquei um cooler da gamemax, modelo sigma 520 e agr em teste de stress do cpu z ele n passa de 85°

A solução para isto é realmente a troca do cpu cooler

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!