Ir ao conteúdo

Special K (Limitador FPS e HDR) funciona só com placas de vídeo da NVIDIA?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Boas, nobres! 

Criei tópico em questão por não achar alguma menção sequer a respeito do Special K, vulgo "canivete suíço do PC". A minha dúvida inicial é para saber se o programa em questão exige a placa de vídeo estritamente Nvidia ou se a AMD também se beneficie dela, pois vi no requisito mínimo de pelo menos uma GPU da Nvidia (a partir de GTX 550, me parece). De repente, a minha dúvida pode acabar se tornando uma nova fonte de interesse da comunidade de PC Gamer, pelo menos por cá neste fórum, já que poucos do Brasil sabem da existência do programa em questão. 

E é isso! Toda ajuda e crítica construtiva será bem vinda!! 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
22 horas atrás, Sr.Incógnita disse:

Boas, nobres! 

Criei tópico em questão por não achar alguma menção sequer a respeito do Special K, vulgo "canivete suíço do PC". A minha dúvida inicial é para saber se o programa em questão exige a placa de vídeo estritamente Nvidia ou se a AMD também se beneficie dela, pois vi no requisito mínimo de pelo menos uma GPU da Nvidia (a partir de GTX 550, me parece). De repente, a minha dúvida pode acabar se tornando uma nova fonte de interesse da comunidade de PC Gamer, pelo menos por cá neste fórum, já que poucos do Brasil sabem da existência do programa em questão. 

E é isso! Toda ajuda e crítica construtiva será bem vinda!! 

Boa tarde. Bem-vindo ao Fórum. Gostei da iniciativa.

O Special K é uma ferramenta de diagnóstico e avaliação da performance muito interessante para PCs. Até onde eu saiba, funciona muito bem como as placas de vídeo e vídeos integrados modernos. Quando usei, eu tinha um Intel Core i3-1115G4, com vídeo integrado Intel Iris Xe de 48 Núcleos. 

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para Special K (Limitador FPS e HDR) funciona só com placas de vídeo da NVIDIA?
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 05/06/2025 às 17:51, Gabriel U disse:

Boa tarde. Bem-vindo ao Fórum. Gostei da iniciativa.

O Special K é uma ferramenta de diagnóstico e avaliação da performance muito interessante para PCs. Até onde eu saiba, funciona muito bem como as placas de vídeo e vídeos integrados modernos. Quando usei, eu tinha um Intel Core i3-1115G4, com vídeo integrado Intel Iris Xe de 48 Núcleos. 

Muito obrigado, nobre! Deu uma clareada sobre o programa em si. 

Infelizmente, ainda estou sem tempo para aprender a explorar o uso do recurso. Será que a Adrenaline da AMD que possui recurso Chili dispensa a utilização deste programa em questão? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!