Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5600 e RX 6600 com dificuldade para rodar MINECRAFT com boa taxa de FPS

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Ultimamente tem acontecido algo estranho em meu PC. Tenho uma configuração aceitável para jogos pesados (Ryzen 5 5600 e RX 6600) que roda bem a maioria dos jogos como RDR2, God of War, GTA 5 e etc... Sempre joguei todos esses com uma boa taxa de quadros, sem nenhum problema, porém nesses últimos dias tentei jogar minecraft com meus amigos, mais especificadamente com mods, e está simplesmente "injogável". Dificilmente passa dos 30 fps mesmo diminuindo gráficos, chuncks sendo renderizadas, alocando bastante memória RAM para o jogo (geralmente deixo 8gb de 32) e constantemente a placa de vídeo sendo utilizada em 100%. Queria saber como resolver, pois acredito que não seja normal essa taxa de quadros tão baixa pois creio que essa configuração conseguiria aguentar facilmente a mais de 100 fps e até mesmo com uma shaders ou com mods mais pesados.

OBS: Sempre que jogo costumo usar optifine para otimizar (já tentei removê-lo também), ou uso o Sodium que cumpre o mesmo papel do optifine só que para o Fabric ao invés do Forge

• Membro VIP
  • Solução
Postado
20 horas atrás, eopdrx disse:

Ultimamente tem acontecido algo estranho em meu PC. Tenho uma configuração aceitável para jogos pesados (Ryzen 5 5600 e RX 6600) que roda bem a maioria dos jogos como RDR2, God of War, GTA 5 e etc... Sempre joguei todos esses com uma boa taxa de quadros, sem nenhum problema, porém nesses últimos dias tentei jogar minecraft com meus amigos, mais especificadamente com mods, e está simplesmente "injogável". Dificilmente passa dos 30 fps mesmo diminuindo gráficos, chuncks sendo renderizadas, alocando bastante memória RAM para o jogo (geralmente deixo 8gb de 32) e constantemente a placa de vídeo sendo utilizada em 100%. Queria saber como resolver, pois acredito que não seja normal essa taxa de quadros tão baixa pois creio que essa configuração conseguiria aguentar facilmente a mais de 100 fps e até mesmo com uma shaders ou com mods mais pesados.

OBS: Sempre que jogo costumo usar optifine para otimizar (já tentei removê-lo também), ou uso o Sodium que cumpre o mesmo papel do optifine só que para o Fabric ao invés do Forge

Bom dia.

Fez a checagem dos seus componentes de sistema, e uma manutenção de rotina no seu Windows?

Postado

@eopdrx Se joga com muitos mods, e ainda por cima com shaders, a placa de vídeo não vai aguentar mesmo, ela não é muito poderosa e possui apenas 8GB de VRAM. Outra coisa é se você está jogando um modpack através de um launcher específico (como o Modrinth ou Forge), eles vão fazer com que diversos mods sejam baixados pro modpack rodar bem o que pesa muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!