Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoas, estou montando um pc, já estou com quase todas as peças, só falta memória RAM (que vou pegar dois pentes da XPG Spectrix D35G de 8gb) mas ainda estou com dúvidas quanto à fonte...

Estou começando mirando baixo, é uma build am4 com vídeo integrado, mais especificamente:

image.png.c4d9d53d8195474d2f74672a69959177.png

Esses preços é tendo como base o que eu paguei, a memória RAM é o preço atual, tem uma fórmula multiplicando o valor original por 2 (por ser dois pentes). Planejo um futuro upgrade para uma RX 6600 ou 7600.

O foco é, estou com muita dúvida pois não tenho muito mais a gastar e preciso do computador urgentemente para estudo principalmente. Por isso, quero uma fonte barata mas que não seja um risco para a build. Ouvi falar da polêmica acerca da MSI MAG A650BN e fiquei com o pé atrás mas é inegável o seu custo-benefício. Esqueci de mencionar que quero uma fonte com uns 600/650W já que pretendo fazer o upgrade. Uma fonte que eu queria muito mas já está beirando o meu limite de gasto seria a fonte Galax Omega de 650W porém ela está fora de estoque (e como eu falei, não tenho como me dar ao luxo de esperar). Teria alguma outra opção de fonte além dessa da MSI ou apesar da polêmica ela ainda compensa?

Postado

@FoxBlack Vou pegar o exemplo da Galax Omega de 650W, ela estava por 420 reais antes de sair do estoque, se tiver alguma outra na mesma faixa de preço e com uma qualidade similar, eu estaria disposto a pagar (de preferência sem passar dos 400)

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Dedé4U disse:

Esqueci de mencionar que quero uma fonte com uns 600/650W já que pretendo fazer o upgrade

1 hora atrás, Dedé4U disse:

RX 6600 ou 7600.

Ambas as placas se dariam bem até com uma fonte (de qualidade) com 500W

Consumo em jogos de modelos de exemplo:

image.png

image.png

Se precisar economizar, vá de Gamdias Cyclops M1-550B, se puder esperar, ou a Galax Omega mencionada, ou a Rise Mode Zeus 550W

Pessoalmente, só iria na MAG A-BN mesmo se fosse a última escolha, hoje em dia há modelos de qualidade similares ou até melhores

• Curtir 1
Postado

@Zalgo Eu pensei nessa da Gamdias porém fiquei com receio de duas coisas, a primeiro: a potência não ser suficiente pensando no futuro upgrade e segundo: O preço é bom demais por uma fonte de 550W... Tenho receio de dar algum problema. A que eu queria mesmo seria a Galax Omega, mesmo que fosse a de 500W (já que aparentemente seria suficiente) e a Rise Mode também era uma opção, só excluí as duas porque estão fora de estoque... Como preciso de um computador urgentemente, minha intenção seria comprar tudo o que falta hoje ainda pra chegar o quanto antes (sério, considerando o preço, essa fonte da gamdias é boa demais para ser verdade, sabe me dizer quais seriam os pontos negativos dela?)

Postado

@Dedé4U   Situação está crítica. Não está com disponibilidade de boas fontes no mercado. Agora, com esse conflito interno na Terra de Nárnia, guerra comercial, etc.... a tendência é piorar.

O Teclab(não sei se é 100% confiável), precisa testar fontes de outras marcas...

• Triste 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
8 horas atrás, Dedé4U disse:

(sério, considerando o preço, essa fonte da gamdias é boa demais para ser verdade, sabe me dizer quais seriam os pontos negativos dela?)

Ela é uma fonte OK destinada ao custo-benefício, o valor está ótimo para o que ela é.

Se quiser ver mais sobre, tem o review do Teclab nesse link.

É uma fonte com regulação individual (DC-DC), os capacitores são decentes, embora não sendo de primeira linha, e com o primário sendo até de 105ºC.

Mas eu concordo 100% com o colega Fox.

Teclab deveria não só testar mais marcas (ainda sonho com testes da ASRock), mas também revisitar alguns modelos, especialmente os mais vendidos, quanto mais reviews sobre, melhor é para o consumidor.

• Obrigado 1
Postado

@Zalgo Entendi, então concluindo, mesmo sendo uma fonte relativamente barata, eu não vou estar correndo "sérios" riscos de comprometimento comprando ela, certo?

• Moderador
Postado

Dado ao seu setup, não vejo motivos para ter problemas, seria uma fonte decente para o uso

• Obrigado 1
Postado

Posso dar um dica? Não economiza na fonte amigo. Não vale a pena. Ela vai te acompanhar por muuuuitos anos, e uma falha precoce vai ter causar uma dos 2 problemas

1)  na melhor das hipoteses, gastar numa nova fonte. Pronto, o dinheiro q você economizou no início já era, e ainda tomou prejuízo

2) na pior da hipóteses, a fonte morre, e ela leva algum componente seu, estilo kamikaze kkkk. Aí sim, seu prejuízo é maior. 

Investir numa fonte top agora, vai te custar uns 30% a mais, mas quando você pensa que isso vai se diluir por anos, não é tão pesado. Meu exemplo, tenho uma XFX de 550W, me acompanhou por 10 anos! Eu tive sorte, mas vou trocar ela agora já que não vale mais a pena correr o risco dela ferrar tudo. Imagina se 10 anos atrás eu tivesse economizado. Certamente teria tomado prejuizo em algum momento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!