Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber qual fonte pegar, de preferência entre 750w e 850w, tenho um orçamento de até 700 reais, porém a cada fonte que pesquiso sempre tem uma parcela de gente que falam mal e outra bem, sou meio leigo pra fontes, queria ajuda com isso.

Postado

@CristianCDS

I5 12400f

16gb de ram

RTX 5060 ti de gb

Kit de 4 fans RGB da Aigo 

Water cooler de 240mm da cooler master 

NVMe de 1tb

HD de 500gb

SSD Sata de 500gb

Provavelmente o que eu preciso é uma com menos watts, porém queria pegar uma nessa faixa pois pretendo dar um upgrade de processador no futuro. 

Postado
14 minutos atrás, gostosoV disse:

Provavelmente o que eu preciso é uma com menos watts, porém queria pegar uma nessa faixa pois pretendo dar um upgrade de processador no futuro.

Pouco provável, se você pegar um i9 e fazer overclock, talvez, mas não vai aumentar o consumo de tal forma que precise trocar para uma fonte de tanta potência. Já se for trocar de GPU, por exemplo para uma RTX 5070 ti ou superior, aí sim o consumo vai aumentar bastante.

De toda forma, vou deixar a recomendação da MSI MAG A650GL, que é mais que o suficiente até para futuros upgrades e da MSI MAG A850GL e Duex Pulse Pro 850W, na potência que você pediu.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
17 minutos atrás, gostosoV disse:

Uma boa fonte de 650w já terá uma boa folga e suportará futuros upgrades, para essa sua configuração atual até mesmo uma boa fonte de 500w já dará conta, a RTX 5060ti sozinha em games tem um consumo de no máximo 200w.👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-5060-ti-gaming-16-gb/42.html

Recomendo a XPG Core Reactor II 650w (no VE), que é uma excelente fonte e tem 10 anos de garantia.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

MSI MAG A650GL é boa, mas a FAN tem fama de ser barulhenta. Se isso não for problema, vai nela. Mas se puder, investe nos modelos 750/850 porque eles já vêm com o conector para PCIE5, usado nas novas RTX. 

Minha recomendação:  XPG Core Reactor II 650w ou Corsair RM650e (ou modelos 750/850). Essas têm uma construção ainda superior (apesar MSI GL já ser muito boa), são mais silenciosas. Comprei a Corsair RM650e para mim, principalmente pela qualidade e também pela assistência técnica e garantia. A XPG tem fama de assistência ruim e ouvi falar que o modelo Core Reactor II está com história de falhas precoces (não sei porque)

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte até R$ 700 para Core i5-12400F e GeForce RTX 5060 Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!