Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal

Queria tirar algumas duvidas com vces que sabem bem mais sobre o assunto - Depois de anos estou usando uma Placa de Vídeo Integrada com uma Dedicada - e estou enfrentando muitos problemas com isso.

- Sei que a NVIDIA esta com muitos problemas na ultima geração dos drivers (576x) - mas acho q o que esta dando problema pra mim aqui sao os drivers novos da Intel pra Vídeo integrado (ARC).

Dois meses atras estava tudo 95% ok - tinha algumas instabilidades - mas a maquina conseguia se manter integra por dias se precisasse - sem desligar 72h, 200h, 300h.. continuas.

HOJE - pelo menos 1x mas em geral 2, 3, 4x.. - sem motivo aparente (as vezes simplesmente idle) - a maquina esta apresentando problemas das mais diversas formas - reiniciando, tela preta (com audio no fundo), tela preta (sem audio), queda do Vídeo com fans ligando, etc - 

Tudo isso porque os drivers foram atualizados - e atualizados mesmo - atualizou - ja deu o problema em minutos.

Com isso fiz o Downgrade com DDU, voltando pra versão "estavel" dos drivers da Nvidia - e o problema persistiu - mas "mais estavel"

Fiz então o downgrade dos drivers da INTEL. E deu uma melhorada - mas continuo tendo crashes aleatorios - ja praticamente voltei a maquina toda a config de dois meses atras - e ela ta pior. A unica coisa que não voltei é o NVIDIA APP (voltei, mas ele acabou atualizando - é uma coisa q estou pra fazer de novo)

DEI O CENARIO mas abri esse post pra entender melhor como funciona uma maquina com as duas placas.

Imaginava que a Placa DEDICADA seria priorizada pra tudo - e a INTEGRADA simplesmente DESATIVADA - mas com esses crashes e o comportamento da maquina - PARECE q não é bem isso q esta ocorrendo - foi so atualizar os drivers da INTEL q os problemas se agravaram muito. Sem eles, a maquina não esta 100% ainda (ou 95% como era) - mas esta bem melhor.

Outra coisa que sinto tb (não USO A MAQUINA PRA JOGOS - jogo eventual - MAS O USO É PROFISSIONAL) - é que pra alguns processos de edicao e render a placa DEDIDCADA parece que "não faz nada" - porque ela fica "imovel" sem ligar os fans nada - enquanto de imediato os fans do sistema ligam a CPU vai pra 100%, 80oc - e trabalha muito.

Estou pensando em DESATIVAR a placa na BIOS - tenho a opcao disso la - sao tres niveis - AUTOMATICO / ON / OFF. (ja testei o automatico e não vi grande mudança - continua fazendo as mesmas coisas - inclusive isso de parecer que esta dominando os programas) - PS: no software marco a opcao aceleracao grafica por GPU (e não CPU).

Minha duvida é - se DESATIVAR (OFF) - e a placa dedicada queimar - o que acontece?

O Vídeo INTEGRADO pra mim é plano B - como a maquina é de trabalho - não posso me dar ao luxo de ficar dias com ela parada esperando a troca da placa de Vídeo - nem mesmo horas. Mas o Vídeo integrado é suficiente pra realizar TODOS OS PROJETOS q preciso - com menos velocidade, etc - mas ok 

Agora, se desativo e a placa dedicada queima, como volto a ter Vídeo?

PS: se necessario saber - minha maquina esta descrita na assinatura abaixo.

valeu

Daniel

Postado
6 minutos atrás, DanielRodrigo disse:

Minha duvida é - se DESATIVAR (OFF) - e a placa dedicada queimar - o que acontece?

6 minutos atrás, DanielRodrigo disse:

Agora, se desativo e a placa dedicada queima, como volto a ter Vídeo?

Não acontece nada. Reseta a BIOS (pode ser tirando a bateria), a máquina vai identificar automaticamente que está sem placa de vídeo e vai usar o vídeo integrado.

• Zalgo alterou o título para O que fazer se desativar o gráfico integrado e a placa de vídeo queimar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...