Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou na duvida entre essas 3 pastas. Fiz algumas pesquisas e basicamente o que difere elas é o preço. Gostaria de saber a opinião de vocês, qual tem a durabilidade melhor? Irei usar no meu pc pessoal e no pc de alguns amigos que eu realizo manutenção periódica. Todos nós usamos air cooler da deepcool e temos processadores Ryzen, uns tem o 5600 e outros 5700.

• Moderador
Postado

@PedroCRF, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Não existe absolutamente nenhuma diferença de desempenho a ser obtida em pastas térmicas nesses processadores a menos que a pasta seja muito ruim ou esteja separando de tão antiga.

O que mais vai impactar aí é durabilidade. Pelo custo-benefício, a melhor pasta térmica do mercado é a Arctic MX-4, pelo seu tempo de mercado e garantirem durar 8 anos, ao menos desde fabricada, e no tubo. Na Terabyteshop e na PcCold pode ser encontrada a um bom preço, tipicamente em torno de R$ 40,00 por 4 gramas e em torno de R$70,00 a R$ 80,00 por 8 gramas em promoção.

Sobre desempenho, observe que mesmo forçando a barra com 300W, a diferença mesmo de metal líquido para uma pasta decente chega a ser risível perante a diferença em custo. A maioria das análises considera 2 °C como margem de erro.

cpue9fcEFZLfoPLid7Ei8L-1200-80.png.webp

Fonte: Best Thermal Paste for CPUs 2025: Over 50 Compounds Tested and Ranked - Tom's Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...