Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Liga o cabo de LED de uma fan num conector ARGB da placa-mãe, assim terá certeza que o conector da placa-mãe e o LED do fan estão funcionando. Por via das dúvidas, teste todas as fans.

Já para usar a CoolMoon, o cabo ARGB de sincronia CoolMoon esta ligado num conector ARGB da placa-mãe e o cabo de alimentação na fonte.

No software de controle do "frufru", seja da placa-mãe (em geral ruim) ou de terceiros (Open RGB, SignalRGB) identifique a conexão da  CoolMoon - não vai aparecer o nome; e ative.

Feito isso, se o "frufru" não funcionar, considere defeito na CoolMoon. 

Postado

Eu estou usando o aura sync da ASUS, pode dar problema ligar 7 coolers no mesmo hub e no mesmo conector 5v?
Também não encontro nada relacionado a ativar o hub 

Postado

7 fans encadeadas em série (Dayse Chaian) é muito para um único conector da placa-mãe, seja o PWM, seja o ARGB. No máximo use 4.

Para ativar o CoolMoon basta ligar o cabo próprio (SATA) num conector da fonte. Veja no desenho, tem 3 cabos para conectar:

O cabo SATA para alimentar o HUB.

O cabo PWM para alimentar e controlar as ventoinhas (o vento).

O cabo ARGB para controlar o "frufru" dos LEDs.

sg-11134201-7rep7-m2sg0zgzua3xa6.webp

Não ligue o cabo (PWM) de fan de air cooler ou de radiador de WC na porta vermelha - como esta no desenho; que monitora RPM, ligue os cabos (PWM) destes periféricos diretamente na placa-mãe, pode ligar no HUB o cabo de LEDs do AC ou WC.

Essa ligação é para o caso da placa-mãe ter só um conector PWM, o que é muito raro, só alguma "Frankenstein Chinês".

Postado

@1lokos

6 horas atrás, Leandro_Ditz disse:

Eu estou usando o aura sync da ASUS, pode dar problema ligar 7 coolers no mesmo hub e no mesmo conector 5v?
Também não encontro nada relacionado a ativar o hub 

Então seria ok ligar 4 em um 5v e os outros 3 em no outro 5v?

Postado

Sim, o consumo das fans Sickleflow é:

Corrente nominal RGB: 0.21A 

Corrente nominal da fan: 0.15A

4x0.21= 0.84A

4x0.15 = 0.60A

Em geral, os conectores da placa-mãe suportam até 1A - algumas 2A, tem que checar se é informado no manual.

Postado

Tentei ligar somente 4 fans no hub, e tentei ligar somente um direto na placa, ambos não funcionaram, posso presumir que é defeito na placa?

Postado

Testou com o LED de apenas uma fan ligada direto num dos conectores ARGB da placa-mãe? 

Se não acende, ou é alguma coisa no software que esta usando ou as fans estão com o LED com defeito, reclame da garantia.

A também a possibilidade de ser nos conectores da placa-mãe, mas é menos provável. Esta com o BIOS atualizado?

É meio estranho todas a fans estarem com o LED defeituoso. 

Postado

Liguei somente um cooler não acendeu, esses cooleres que eu tenho funcionavam perfeitamente na minha placa antiga, e 3 são novos, a BIOS acredito que sim, o cpuz diz versão 0807, data 12/05/2022, será que estou conectando algo errado? pois a bomba do water cooler funcionava aí troquei o conector e não acende mais, ligando os 7 em um 5v pode ter dado curto?

Postado

Segundo o manual da placa-mãe - página 26; o limite Addressable Gen2 (ARGB) é 3A (5V), mas não especifica se é de 1 conector ou dos 3, já que no mesmo texto diz que os conectores da placa-mãe podem suportar 500 LEDs.

Se for 3A por conector então 7 cabos de LED deu 1.47A  (7x0.21), dentro do limite do conector, se for 1A  por conector, excedeu e pode ter danificado o circuito.

A propósito, lá avisa que conectar e desconectar cabos de LED com o PC ligado pode danificar componentes da placa-mãe.

Bom, veja se consegue testar os LED de um destes fans em outro PC, leva numa assistência, assim elimina a dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...