Ir ao conteúdo

Posso montar um computador com um kit de fans da Corsair e um kit Lian Li?

Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de saber se é possível eu montar um PC com um kit de Fans Corsair qx120 + kit de Fans Lian Li Uni Fan SL Wireless LCD. Minha placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming Z790 PLUS e o Gabinete será um Corsair ICUE 7000X Full Tower. O kit de fans da Corsair eu já tenho, mas estou pensando em pegar o da Lian Li pelos leds (sim, sou fresco, mas é gosto).

• Haha 1
  • Solução
Postado

Sem problemas, só ver os conectores dos dois

Lian li geralmente você liga um no outro sem problemas, só encaixe

Se a placa-mãe não tiver o pino argb só comprar Tb a controladora

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Thiago Atanazio Obrigado. Pesquisei sobre a placa-mãe e aparece o resultado: 

A placa-mãe ASUS TUF Gaming Z790-Plus possui conectores RGB para personalização de iluminação, incluindo headers RGB Gen 2 endereçáveis e um header Aura Sync. Esses headers permitem que você conecte dispositivos RGB compatíveis e sincronize os efeitos de iluminação com outros componentes do seu sistema, através do software Aura Sync. 

• Curtir 1
Postado

O detalhe que pode complicat é que, em geral, estas marcas "de grife" usam conectores proprietários nos fans e HUB/controlador.

Vide no kit da Corsair os conectores do HUB iCue similares a USB tipo C.

Getting_To_Know_Your_QX_RGB_Fans.width-1

O que significa que talvez não podessa ligar todos os fans num único controlador - já que a placa-mãe tem apenas 2 conectores "Addressable Header Gen2" (ARGB 5v, 3 pinos) e precisará expandir estes conectores para mais fans; e também, o software de controle de uma marca pode não reconhecer dispositivos de outras marcas. E usando dois controladores/software fica mais complicado fazer todos os fans "dançarem a Macarena" no mesmo ritmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...