Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Vou vender meu setup am4 para um conhecido e planejo comprar um AM5 pra jogar e me deparei com essa situação:
image.png.dc17daf357b76b4247d21d0f773af8b6.png

Que diabos de preço são esses? Como um processador de uma geração acima vai ter o mesmo valor da geração passada?

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 9600X com preço semelhante ao Ryzen 5 7600X. Está certo isso?
Postado

Bom dia!

É que o lançamento dos 9000 não foi aquele espetáculo... pois mudaram algumas coisas no processador que acabou interferindo no desempenho, até chegaram a aumentar o TDP de alguns processadores (Não sei exatamente os modelos, mas vi algumas notícias sobre isso, exemplo).

Então, em resumo, quando o estoque dos 9000 acabava, iam os 7000 mesmo, pois o desempenho bruto ficou quase o mesmo.

Eu montaria um Ryzen 7000 mesmo... Talvez o 7700 pelo preço bom (e ainda é 65W). (achei até por 1300 em 12X).

Postado

O Ryzen 9600X - "refresh"/atualização do 7600X;  rende em média (em jogos) ~3% a mais relativo ao 7600X e ~5% relativo ao 7600.

Como o 9600X esta custando ~6% a mais que o 7600X, sendo mais eficiente no consumo e temperatura - opera uns 20 graus a menos que o 7600X, se torna a escolha lógica.

Se precisar "economizar" pegue o 7600 "vanilla" , na prática, não vai notar diferença no desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...