Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, depois de alguns reviews da 9060xt, fiquei com vontade de vender minha rx6750xt para comprar uma 9060xt, vale a pena a "troca" ou não vou ter muita diferença em questão de desempenho? a 9060xt seria melhor apenas por conta dos 4gb de VRAM a mais? ou a rx6750xt ainda vai dar conta de titulos futuros?

Postado

@Firesnake Depende, se for por preço NÃO, mas se for pelos recursos melhorados, SIM. Tenho comigo que se você ficar muito intrigado com questões de preço (afinal, moramos no BRASIL né, onde até o preço do básico para viver é bem além do que se deve), você acaba não tendo nada. Eu trocaria, mas é mais pelos recursos do que pelo desempenho, que é diferença mínima.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Compensa a troca da Radeon RX 6750XT 12GB para a Radeon RX 9060XT 16GB?
Postado

@Fernando17617 Não tem muita diferença de preço pro cara sair de uma RX 6750XT para ir para uma RX 9070 XT não né? kkkk. Se o valer a pena é sair de uma placa de 2700-3000 para ir para uma de 5700-6000 então tá custando caro demais né? Se for assim então, melhor o cara pegar uma RTX 5070 Ti.

• Confuso 1
Postado

Seria pelos recursos mesmo, desempenho bruto no caso, em questão de tecnologias, como FSR4, eu não utilizo.

Se eu fosse fazer essa troca, teria que colocar uns 500 reais em cima, não sei mesmo se vale a pena pra ganhar 10/15 fps a mais em desempenho bruto.

• Curtir 1
Postado

@Firesnake Perfeito, mas é até engraçado essas comparações porque se pararmos para pensar, uma RTX 4060 x RX 7600 x Arc B580 seria praticamente a mesma coisa em desempenho bruto, com a diferença dos recursos de cada um kk (que a NVIDIA leva vantagem).

Postado
Em 19/06/2025 às 08:23, Afnan disse:

Depende, se for por preço NÃO, mas se for pelos recursos melhorados, SIM.

Em 19/06/2025 às 08:23, Afnan disse:

Eu trocaria, mas é mais pelos recursos do que pelo desempenho, que é diferença mínima.

O cara cita um modelo de placa para trocar por outro modelo, e na sua cabeça o cara tem que investir uns 5500 a mais para ter MAIS desempenho? SE É 10 FPS a MAIS, ENTÃO É MAIS FPS, é algo inferior por acaso? É uma placa de 3000 sendo questionada para troca, mas você já pula para a casinha dos 7000, se for para ser assim então, ninguém precisa ter dúvida de qual placa comprar tanto para troca ou para sua primeira compra ué. Eu viso o custo-benefício porque nem todo mundo mora na faria lima.

• Confuso 1
Postado

@Fernando17617 E Geralmente são pessoas como você que continua não interpretando, e não percebendo que citei os recursos da nova geração AMD, e nada de NVIDIA, mas se você quer pensar assim, problema seu. Não é todo mundo que tem condição de ter placas de entusiastas, mas o mundo que você vive é outro.

Postado

@Afnan Cê continua errado, meu rei. O mano tá ali querendo desempenho a mais e você recomendando gastar 3k pra ter 10 fps a mais.

@Afnan Poderia muito bem recomendar ele juntar uma grana a mais se ele realmente quiser um "buff" de desempenho, e não investir 3k quando nessa faixa de preço só tem GPU que não oferece diferença de desempenho notável.

• Curtir 1
Postado

@Fernando17617 Novamente:

Não tô recomendando nada, tô respondendo o que ele pergunta no tópico, quem veio com outros modelos foi você. SE FOR PELO PREÇO, NÃO, SE FOR PELOS RECURSOS MELHORADOS, SIM. Porque você tem consciência do desempenho que tem na placa que você recomendou, e eu concordo, mas que consciência que você tem da condição financeira do cara? Porque eu respondi pensando nisso, se for para responder no que é mais potente, que vai satisfazer ele por completo SEM PENSAR NO PREÇO, pra começo de conversa eu não pensaria nem na AMD, e sim em NVIDIA. Repito: NEM TODO MUNDO MORA NA FARIA LIMA.

@Fernando17617 No tópico tá escrito recomendação? porque até onde eu sei só foi perguntando se Compensa a troca da Radeon RX 6750XT 12GB para a Radeon RX 9060XT 16GB? Agora, se você quer algo além disso, faça seu próprio tópico.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!