Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Eu estou querendo comprar um kit xeon por causa do preço e desempenho, mas vejo alguns problemas que acontece com usuários de xeon como a BIOS não ta funcionando e etc.

eu queria saber qual kit eu pego, estou pensando futuramente comprar uma RX7600 ou RTX3060, e eu vi esse  KIT XEON  é confiável comprar

Screenshot_1.thumb.png.a041cd18385a7c189bafc7a4272adbf2.png

• Zalgo alterou o título para Qiyida X99, Xeon 2680 V4 e 32GB de RAM, vale a pena?
Postado
5 minutos atrás, Raul_lz disse:

é confiável comprar

nenhum kit xeon e confiável, muito menos recomendável. A menos que seja com o proposito de usar para servidores, que é o proposito dele.

10 minutos atrás, Raul_lz disse:

mas vejo alguns problemas que acontece com usuários de xeon como a BIOS não ta funcionando e etc.

esses problemas são os mais "básicos" depois que você comprar, vai realmente saber o que se chama de "dor de cabeça".

• Curtir 1
Postado

Eu agradeço a ajuda

Com o meu orçamento baixo minha primeira opção era o xeon pelo preço baixo outra opção e comprar na plataforma am4 já que tem mais possibilidade de upgrade, confiabilidade a longo prazo e a desvantagem e o preço

tem alguma ideia de qual Ryzen barato que eu possa pegar pra jogar jogos como warzone e jogos de campanha

2 horas atrás, Carlos2022 disse:

kit TGT seria aqueles kit de i5 de 3° 4° geração, eu ate pensei em comprar mas para meu uso não funcionaria muito bem, já que vou usar bastante processamento pra alguns trabalhos que usa Multitarefas é jogar

• Solução
Postado
4 horas atrás, Carlos2022 disse:

Passe longe desses kits, eles são pura sucata. Um kit TGT é mais confiável do que isso aí.

Kit TGT é outra bomba 

1 hora atrás, Raul_lz disse:

tem alguma ideia de qual Ryzen barato que eu possa pegar pra jogar jogos como warzone e jogos de campanha

Se voce realmente não tem dinheiro é ficar sem jogar mesmo, sinto lhe dizer que a melhor opção é juntar mesmo e adquirir algo mais confiável. Warzone e jogos de campanha normalmente precisam de GPU pra caramba, se vai gastar muito com placa de Vídeo imagino que consegue gastar com o kit inteiro... 

Postado
3 horas atrás, Raul_lz disse:

barato que eu possa pegar pra jogar jogos como warzone e jogos de campanha

talvez a tua saída seria encontrar um PS4 usado por ai pra rodar essas coisas

Postado
2 horas atrás, Banunin disse:

Kit TGT é outra bomba 

Se voce realmente não tem dinheiro é ficar sem jogar mesmo, sinto lhe dizer que a melhor opção é juntar mesmo e adquirir algo mais confiável. Warzone e jogos de campanha normalmente precisam de GPU pra caramba, se vai gastar muito com placa de Vídeo imagino que consegue gastar com o kit inteiro... 

Eu vou juntar mais pra pegar um Ryzen 5 5500 16gb ram rose mode de 3200mhz que já vai ir todo meu dinheiro, é mais pro final do ano mais 16, talvez em janeiro eu peguei uma RX 7600 ou uma 4060, vai demora mas vai funcionar melhor a longo prazo

1 hora atrás, Carlos2022 disse:

@Banunin O kit TGT pelo menos vem funcionando kkkk eu não vejo alguém que tenha comprado uma x99 que não tenha vindo com problema.

1 hora atrás, Banunin disse:

@Carlos2022 Mexo direto com kits xeons pessoalmente e converso, xeon não é isso que falam. Sim, xeon é perigoso, mas nem tanto assim como dizem, é roleta,

Prefiro não mexer com Xeon só tava querendo por causa do preço, e tem a questão do tmp 2.0 e com a vida útil do kit além do mas alguns amigos meu tem Ryzen e recomenda eu juntar e comprar 1 r5 5500 ou r5 4500 

32 minutos atrás, Mascote01 disse:

talvez a tua saída seria encontrar um PS4 usado por ai pra rodar essas coisas

Cara provavelmente vou trabalhar e estudar bastante com o PC, ent vô juntar dinheiro pra comprar e inviável ter um console ainda mais com o preço deles e dos jogos O jeito de junta dinheiro 

Agradeço a ajuda de todos que deram um pouco do seu tempo pra me ajudar🤓 

Pelo jeito meu Pentium e5800 vai continuar sendo usado

Postado
9 horas atrás, Raul_lz disse:

Cara provavelmente vou trabalhar e estudar bastante com o PC

entendo

ter um console ainda mais com o preço deles e dos jogos

você encontraria PS4 usado por 1200-1500, e como você disse warzone, e quem eu saiba o warzone é grátis, mas eu entendo a tua colocação, realmente não valeria a pena.

Eu vou juntar mais pra pegar um Ryzen 5 5500 16gb ram rose mode de 3200mhz que já vai ir todo meu dinheiro, é mais pro final do ano mais 16

em vez de pegar 1x16gb, pega 2x8Gb.

Postado

se vai comprar a placa de Vídeo 7600 depois, pode pegar um processador AMD ja com Vídeo integrado

R3 5300G ou R5 5600GT, o 5600GT é equivalente ao 5500

cria uma partição ou pega um SSD de 64gb para testar teu e5800

com esse SO

https://fydeos.io/

eh baseado no chrome OS, roda aplicacoes android como office 365 e roda jogos do Steam, pode ser uma forma de melhorar teu PC antigo, eu estou ate montando um i3 de quarta geração para testar esse SO aqui em casa

Postado
Em 22/06/2025 às 16:56, Carlos2022 disse:

Passe longe desses kits, eles são pura sucata. Um kit TGT é mais confiável do que isso aí.

O kit TGT é "farinha do mesmo saco", placa-mãe OEM Chinês de procedência desconhecida, e, em geral, com CPU ainda mais obsoletos que os Xeon E5. Em jogos o E5 2680 V4 se equivale (+ -) a um Ryzen 3600.

O problema de usar os Xeon são as placa-mãe "Frankenstein Chinês" - fabricadas com chipset reciclados; um dia você liga e ela se recusa a funcionar, mas se tiver sorte dura 2-3 anos.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Qiyida X99, INTEL Xeon 2680 V4 e 32GB de RAM, vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!