Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada minha fonte pifou, n sei se PD ter parado de pega outra peça, que espero q n estragou, aí queria q vcs me ajudassem a escolhe uma fonte boa de 500 watts, no ali ou shope e também mercado livre por menos de 200 reais 

Queria saber se essas duas e boa?

Minha config:

I7 870

RX 550 4gb

8gb ram

placa-mãe GA-H55M-S2

1 HD 1tb SSD 120gb

IMG_20250622_205108.jpg

• Zalgo alterou o título para Fonte pifou, qual devo comprar até R$200,00? PC com Core i7 870 e RX 550
Postado

Então, nessa faixa de preço é tudo muito dúbio. Sinceramente até uma seasonic recondicionada é capaz de ser menos dúbia. E fica ainda mais difícil de verificar com algumas questões de hoje que dificultam a identificação de em que modelo essas fontes normalmente são baseadas. Por exemplo, a Boris da CertoX tem selo 80 plus ( não mencionada por você, é só um exemplo, e o selo não significa nada além da eficiência atingida ) e o codigo dela no site mostra que é baseada em outra fonte, mas eu não consigo devido ao esquema atual ir pro modelo original pelo código ( o que me ajudaria a achar alguma Review ). Numa situação dessas, fica difícil pra gente sair das recomendações usuais. Mas infelizmente foge do teu caso, que é pedindo algo barato. A mancer até segura sua situação e tal, e é um pouco mais confiável que as outras salvo engano, mas não vai entregar com qualidade. Pessoalmente eu ACHO que iria com uma super micro que vi no Mercado livre. Projeto bem antigo, mas 500w e normalmente usada em servidores e workstations, então ela provavelmente deve ser relativamente durável, e é só isso mesmo que ela deve ter de vantagem. 200 em ponto.

• Curtir 2
Postado
31 minutos atrás, Ipedroo disse:

@Elder Nauvirth sabe se da duex500w, mancer Thunder 400w, e BRX RAINBOW 500W e boa

Duex e BRX é outro caso de passar longe.

Ambas as marcas apareceram no mercado com fonte ruim, e só a pouco tempo começou colocar produto decente, o problema é  achar teste decente das fontes dessas marcas e que o lote ainda seja vendido.

Mancer é mais OK entre essas 3 últimas citadas.

Dentre todas as citadas aqui, se fosse pra mim comprar, iria na Mancer de 500W (se fosse possível, ou na de 400), na Redragon RGPS, ou em uma Seasonic (usada do ML).

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Ipedroo disse:

@Elder Nauvirth sabe se da duex500w, mancer Thunder 400w, e BRX RAINBOW 500W e boa

Esta Mancer Thunder é a mais digna destas que citou.

Vai dar conta da sua configuração. Na verdade eu segurei uma configuração similar com uma fonte genérica de 250W por alguns anos, mas na minha região as quedas de energia e oscilações são bem raras.

Se quer algo para ficar mais tempo, e tiver como investir mais, com cerca de R$300 a R$400 consegue coisa melhor e que sustente futuros upgrades.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!