Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As versões da Superframe são um lixo, eu tinha um kit de 2X8GB 3200MHz e em pouco mais de 1 ano deu pau, se pesquisar pela internet a fora vai ver o mesmo tipo de reclamação de outras pessoas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A Geil é uma marca antiga e confiável, bem mais que a Mancer ou qualquer outra dessas que apenas remarcam. 

11 horas atrás, Banunin disse:

Essa memória RAM é ruim

Por que motivo?

Segundo próprio site da Geil as memória RAM tem garantia vitalícia, desde que compradas por canais certificados, a Terabyte deve ser a única no Brasil.

Postado

@Pedroou Então vale o teste, vou adquiri-lás

@Pedroou voce sabe me dizer por que esse modelo da kingston é tão barato? https://www.kabum.com.br/produto/644889/Memória-8gb-kingston-DDR4-3200mhz-kvr32n22s8-8?utm_id=21434223532&gad_source=4&gad_campaignid=21423802761&gbraid=0AAAAADx-HyFtmKl5iMeSOu8FCOTJZATY1&gclid=CjwKCAjw9uPCBhATEiwABHN9K6D1AoOrg-7JcHRZ3-F3mtI5MRbnGkUe7XdJMn8t_lsXziyLmHGgWxoCARIQAvD_BwE 

aparentemente é padrão, DDR4, 3200hz, só que quand tá muito barato assim eu já desconfio

• Membro VIP
Postado

Por não ter o dissipador, ela fica com toda a parte dos componentes aparente. Ela vai ficar igual na segunda imagem, não é nada estético.

E talvez pelo frete, já que para mim saiu R$ 50 de frete. 

30 minutos atrás, JeffersonFilPB disse:

aparentemente é padrão, DDR4, 3200hz

Mas ela é CL22, latência acima das utilizadas atualmente. Também reduz o valor.

Minha recomendação seria a Geil Orion, no kit sai R$ 210 o par e é 3200mhz CL16.

Postado
5 horas atrás, Pedroou disse:

A Geil é uma marca antiga e confiável, bem mais que a Mancer ou qualquer outra dessas que apenas remarcam. 

Por que motivo?

Porque a versão da superframe é um lixo completo

• Confuso 1
Postado

@Pedroou Talvez deveria esclarecer um pouco melhor...

Simplesmente tem uma latência alta e os chips são de baixa qualidade, pelo menos a versão da superframe é - capaz de ainda ser chips usados igual as do AliEX

Postado

Estou falando dos chips da Superframe geil orion, ela ter a mesma aparência e na teoria seja só um modelo remarcado a superframe e outras WL tem mania de piorar qualidade para poder vender mais barato. O problema não é a geil e sim a SF que até a versão RGB perdeu grande parte da qualidade que tinha nas Memórias.

(Minhas Jazer chinesas são 18-22-22-48)

image.thumb.png.211159213d4a543626ef9863749c5f95.pngimage.thumb.png.ad31953039f212311f6220dee6a1e66c.png

image.thumb.png.00eef78f8242c5cf53ac8369f830fb02.png

Postado
17 horas atrás, Pedroou disse:

A Geil é uma marca bem antiga e não tem histórico de reutilizar chips de memória RAM. Não sei de onde saiu essa informação.

Não significa que seja um bom modelo, não sei ao certo qual o problema desse modelo da RAM, mas posso usar de exemplo uma parceria entre uma marca boa e uma distribuidora BR com a B550 da PICHAU que é uma remarcação da Gigabyte, a placa sequer vem com suporte pra OC mesmo possuindo chipset pra isso, é bem mais similar a uma A520 do que uma B550. Mesmo com garantia vitalícia ter problema todo ano no mesmo componente é chato e pode ser evitado gastando pouco mais

• Membro VIP
Postado

Existe uma diferença entre a Pichau comprar um componente e remarcar e fazer um modelo em colaboração. Se fosse uma parceria, a placa-mãe chamaria algo tipo: Gigabyte B550M-Pichau. 

Não é o caso. 

23 minutos atrás, Gloomy disse:

Não significa que seja um bom modelo, não sei ao certo qual o problema desse modelo da RAM

É o que quero entender

18 horas atrás, Banunin disse:

O problema não é a geil e sim a SF que até a versão RGB perdeu grande parte da qualidade que tinha nas Memórias.

Até agora nenhuma informação sobre qual o grande problema dessa memória.

18 horas atrás, Banunin disse:

O problema não é a geil e sim a SF que até a versão RGB perdeu grande parte da qualidade que tinha nas Memórias.

Perdeu qualidade onde?

"A memória perdeu qualidade", "Estão usando chips usados"...Você só diz que é ruim e não traz nenhuma informação relevante.

SuperFrame não fabrica nada. Para ter RGB e ser barato tem que diminuir custo de alguma coisa, pegam chips mais lentos (CL22) para isso. Ser CL22 só significa que é mais lenta que a maioria, pode estar usando chip Samsung que vai durar mais que essas Jazer e você nem sabe.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Existe uma diferença entre a Pichau comprar um componente e remarcar e fazer um modelo em colaboração. Se fosse uma parceria, a placa-mãe chamaria algo tipo: Gigabyte B550M-Pichau. 

A placa É uma parceria, na caixa da mesma vem escrito Gigabyte

Postado
9 horas atrás, Pedroou disse:

Não achei onde está essa informação. 

Só olhar qualquer unboxing da placa que você vai ver GIGABYTE escrito gigante na caixa

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...