Ir ao conteúdo

Na fonte Pichau Cluster 850W as conexões para CPU e GPU são as mesmas?

Ir à solução Resolvido por airtonJunior,

Posts recomendados

Postado

Gente, estou com uma dúvida sobre a fonte full modular da Pichau, a Cluster 850W. Pelo que entendi, as entradas da fonte parecem ser as mesmas tanto para os cabos da placa de vídeo (6+2 pinos) quanto para os do processador (4+4 pinos). Entrei em contato com o suporte da Pichau, mas eles só me enviaram o manual, que é bem superficial e não esclarece muita coisa. Conversei com uma pessoa de confiança e ela me disse que realmente parece ser o mesmo tipo de conector para ambos os cabos (6+2 e 4+4). Alguém que tenha essa fonte pode confirmar?image.png.252a7bcbf1b7bb0897634fc6e017a205.png

Postado

Tem que verificar que o cabo do CPU é 4 negativos e 4 positivos, separados cada polaridade embaixo e em cima... e o cabo para placa de vídeo, são 3 positivos e 5 negativos.

Talvez a saída da fonte seja tudo negativo em uma fileira e positivo na outra, e na ponta que vai na placa de vídeo, ele faz essa separação.

• Curtir 1
Postado

@Fabianom10 Obrigado, eu tava na duvida. Eu vi que se usar os cabos trocados, na placa-mãe e na placa de vídeo podia queimar os componentes. Ai eu não sabia que em fontes modulares podia ter o mesmo problema. Obrigado.

7 minutos atrás, RodrigoJP disse:

Tem que verificar que o cabo do CPU é 4 negativos e 4 positivos, separados cada polaridade embaixo e em cima... e o cabo para placa de vídeo, são 3 positivos e 5 negativos.

Talvez a saída da fonte seja tudo negativo em uma fileira e positivo na outra, e na ponta que vai na placa de vídeo, ele faz essa separação.

eu vi que tem placas que tem entradas de 8 pinos, valendo para cabos 4+4 e 6+2, so fiquei na duvida porque eu não achei informação nenhuma para essa placa específica

• Solução
Postado

É exatamente como o RodrigoJP explicou. Aí na fonte os conectores são os mesmos tanto para placa de Vídeo quanto para o processador. O que vai mudar é cabo de fato, na outra ponta que vai ser diferente o conector, um 4x4 para cpu e o 6x2 para placas de Vídeo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Na fonte Pichau Cluster 850W as conexões para CPU e GPU são as mesmas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!