Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom vamos começar, minha configuração:

X99 pr9

16gb curso

E5 2670 v3

Rx 570 msi armor

Fonte Pichau nidus 500w

Bom tenho essa configuração a exatos 4 meses e durante os primeiros meses tudo perfeito, passava noites jogando super feliz com meu novo, mas depois de um tempo (uns 2 mês) o Pc Du nada apresentava aterfatos, que simplesmente me forçava a desligar o Pc segurando o botão power, mas dps ele voltava normal, mas com o decorrer do tempo veio apresentando mas problema e problema kkkkk, com eles são o Pc simplesmente tava tela preta e TMB me forçava a desliga-lo, mas isso não era seguido, era uma semana toda funcionando e um dia tava esses problemas, mas chegou um dia que piorou o Pc tava tela preta e ao reinicia ele não ligava apenas tela, aí tinha que liga e desliga umas vezes até entra no reparo do windows e lá aperta pra iniciar e liga, mas chegou um dia que o Pc passava da BIOS e já tava tela azul, um detalhe e que o led do meu SSD NVMe parava de pisca quando congelava e tava tela preta, aí suspeitei do SSD aí instalei o windows no meu HD fiz uns Benchmark mas aparentemente tinha resolvido mas depois de um dia apenas o Pc já tava tela preta e algumas vezes apresentava umas tela corridas de uma só cor como vermelho, azul, verde, laranja, e hoje simplesmente ele não está ligando mas, as vezes ele liga passa da BIOS e já da tela preta, já tentei mudar memória RAM de lugar, tentei só uma mas a mesma coisa, ai resolvi entrar na BIOS e TMB deu tela preta e as vezes azul kkkkk aí possivelmente e a placa de Vídeo, outro detalhe e que o led do meu teclado congela nelas telas preta, pesquisei no chat gpt e talvez posso ser a vram da placa ou a BIOS dela corrompida, mas queria saber o que vocês acham e um valor que eu vou ter que gasta pra isso 😔😭

Postado

@Igorxyz por acaso quando a tela "cinza" aparece você consegue ver o cursor do mouse?

1. Tenta atualizar a BIOS

2. Tenta conseguir alguma placa de vídeo para teste, para saber se o problema é na placa de vídeo

3. Outra opção é ligar o PC e deixar ele lá, se ele não der tela cinza, não é a GPU, mas se der, a sua GPU pode estar queimando lentamente

4. Leva na assistência técnica

• GabrielLV alterou o título para RX 570 apresenta artefatos, tela preta e travamentos aleatórios
Postado
11 horas atrás, Igorxyz disse:

@FRNS vou está procurando uma placa de Vídeo pra fazer esse teste 

não compra viu, mas, se você quiser fazer um futuro upgrade, dai manda bala, compra uma RX 6600 ou 6600XT, se você tiver podendo gastar dinheiro, se não, compra uma 2080, ou uma 5500XT, tem por uns 900-1000 reais na internet

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...