Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Tenho uma B450M Steel Legend e estou querendo comprar um SSD NVMe de 1TB, mas vi alguns relatos de problemas de compatibilidade com certos modelos.

Alguém que tenha essa placa ou saiba sobre o assunto poderia me indicar um modelo de NVMe de 1TB que funcione bem com ela?

Agradeço desde já pela ajuda!

Postado
32 minutos atrás, IHawki disse:

Fala, pessoal!

Tenho uma B450M Steel Legend e estou querendo comprar um SSD NVMe de 1TB, mas vi alguns relatos de problemas de compatibilidade com certos modelos.

Alguém que tenha essa placa ou saiba sobre o assunto poderia me indicar um modelo de NVMe de 1TB que funcione bem com ela?

Agradeço desde já pela ajuda!

crucial, samsung

alias, qualquer um.. se tiver com a BIOS atualizada na ultima versão, difícil não ser compatível

eu nunca tive nenhum problema com ssds nessa placa

so lembrando q apenas o primeiro slot é compatível com NVMe.. o outro, é sata..

pra usar 2 NVMe, so comprando um adaptador pra usar no slot x4 igual eu faco aqui.. tenho 2 da samsung, um no slot principal na propria placa, outro rodando num adaptador NVMe no slot x4

• guilherme_dr alterou o título para A placa-mãe B450M Steel Legend é compatível com SSD NVMe 1TB?
Postado

@rodrigo.dcvieira eu estava de olho no Adata Legend 710, mas vi uma lista que indicava que ele não seria compatível com a minha B450M Steel Legend… O mesmo vale para o Kingston NV3, que também apareceu nessa lista. Você acha que isso procede mesmo? Será que vale a pena arriscar ou melhor procurar outro modelo que seja mais garantido?

Obrigado pela ajuda!

Postado
17 minutos atrás, IHawki disse:

@rodrigo.dcvieira eu estava de olho no Adata Legend 710, mas vi uma lista que indicava que ele não seria compatível com a minha B450M Steel Legend… O mesmo vale para o Kingston NV3, que também apareceu nessa lista. Você acha que isso procede mesmo? Será que vale a pena arriscar ou melhor procurar outro modelo que seja mais garantido?

Obrigado pela ajuda!

não sei q lista é essa, mas se for aquela q o site da placa mostra não indica q outros SSDs sao incompativeis

e sim os SSDs q o fabricante testou na placa e q garantem q funcionam.. porém sao inumeros ssds de inumeras marcas lancados e disponiveis no mercado, seria humanamente impossível um fabricante testar tudo e colocar nessa lista.. 

muita gente faz essa confusao porque viu uma lista onde so tem um numero limitado de SSDs disponiveis e acha q os demais presentes no mercado não serao compativeis mas não tem nada a ver..

eu nunca vi relatos nessa placa e em nenhuma outra de nenhuma outra marca q não funcionaram porque eram de marca A, B ou C

não funciona é se você colocar um SSD M.2 sata no lugar do NVMe, ai tudo bem.. mas fora isso, desconheco

Postado
10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

não sei q lista é essa, mas se for aquela q o site da placa mostra não indica q outros SSDs sao incompativeis

e sim os SSDs q o fabricante testou na placa e q garantem q funcionam.. porém sao inumeros ssds de inumeras marcas lancados e disponiveis no mercado, seria humanamente impossível um fabricante testar tudo e colocar nessa lista.. 

muita gente faz essa confusao porque viu uma lista onde so tem um numero limitado de SSDs disponiveis e acha q os demais presentes no mercado não serao compativeis mas não tem nada a ver..

eu nunca vi relatos nessa placa e em nenhuma outra de nenhuma outra marca q não funcionaram porque eram de marca A, B ou C

não funciona é se você colocar um SSD M.2 sata no lugar do NVMe, ai tudo bem.. mas fora isso, desconheco

A lista em questão é essa https://www.ASRock.com/support/qa/Technical NNotes - Storage Device Compatibility.pdf

Postado
agora, IHawki disse:

pois então, esqueca.. isso ai como falei é so uma lista de ssds q o fabricante testou, mas não quer dizer q o restante q está no mercado não funciona..

o meu mesmo não esta nessa lista e funciona tranquilo desde quando instalei ele há uns 5 anos atrás...

Postado
20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pois então, esqueca.. isso ai como falei é so uma lista de ssds q o fabricante testou, mas não quer dizer q o restante q está no mercado não funciona..

o meu mesmo não esta nessa lista e funciona tranquilo desde quando instalei ele há uns 5 anos atrás...

Pode me falar qual o modelo do seu?

Achei o SSD Kingston NV2 1TB NVMe M.2 2280 na Amazon por R$ 409,00 acho que vou comprar ele mesmo e fazer o teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...