Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, pessoal. Eu sinceramente nem sei por onde começar.

Um colega meu no trabalho começou a reclamar de instabilidade e travamentos constantes no computador dele. Quando abri o Gerenciador de Tarefas para verificar como estava o uso de CPU e memória, eis que me deparo com isso (o print é de hoje, e eu juro que isso não é uma piada):

Over_RAM.png

Esse problema é comum, ou será que alguém fez um overclock que deu muito errado (ou muito certo) aqui?

• Haha 2
  • Moderador
Postado

O número é bem específico, e em uma breve pesquisa achei mais casos similares, por exemplo aqui e aqui.

É bem possivelmente uma limitação (não sei se consta como bug) do gerenciador de tarefas ao tentar averiguar os dados da memória.

Na minha opinião aparenta ser mais um 'erro' visual do que outra coisa.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel U tenta usar outros programa pra olhar a frequência das Memórias, CPUZ deve ser suficiente e muito mais confiável que o gerenciador de tarefas, que eu sempre acho duvidoso..

Postado

@Gabriel U DDR3 a 20ghz mas nem que tu ande o brasil todo ajoealhado em promessa conseguiria esse valor , pra você ter ideia o recorde é 4.500mhz + ou - i

vai na BIOS da um reset.. 

no mais é fácil encontrar gente com mesmo tipo de leitura duvidosa internet afora... eu mesmo quando mexia nos meu 775 da vida volta e meia meu CORE QUAD tava 5.6ghz kkkkk  quando na verdade eu usava 4.6ghz 

alguém pode ter futucado na BIOS e desconfigurou algo..  

• guilherme_dr alterou o título para Gerenciador de Tarefas detectando memória DDR3 em 20307MHz (você não leu errado)
Postado

@Gabriel U nos registros do windows, por reg ou regedit, é possível alterar constantes comuns que são mostradas no gerenciador de tarefas como frequência, nome do hardware, serial, nome ou versão do driver, etc..

Não que seja seu caso, apenas disse que tem semelhança.

Tem outras formas mais complicadas de fazer isso, por ex, alguns donos de RX 6600m desktop aplicaram a BIOS da RX 6600 modificada para poder liberar o clock bloqueado e remover limitações feitas para notebook, quando eles fazem isso, alguns jogos frescam com a versão do driver, aí é necessário modifica-la também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!