Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei, gente!

Montei meu PC há uns anos. Desde então, parei de acompanhar a área e desaprendi tudo. Ele já está um pouco lento assim que ligo e abro as coisas, como se tivesse pegando no tranco, mas depois funciona ok.

A questão é que comecei uma faculdade de design de produtos e em breve vou ter que baixar alguns programas para os quais meu PC não foi preparado, como AutoCAD e SolidWorks. Estava pensando em aumentar a RAM pra 2x DDR4 16GB 3200 pra começar, seria útil? Quais marcas recomendam? Ou é melhor investir em outro componente antes?

Queria mexer agora no que tiver o melhor custo-benefício, o componente que, com menos dinheiro (até ~1k), faça maior diferença no desempenho do PC. Comecei a juntar dinheiro pra isso há pouco tempo, mas quero dar um up nele pra esse semestre que começa já já, e depois faço as modificações mais caras. 

Essa é a build atual:

placa-mãe ASUS B450M-Gaming/BR AMD - AM4 DDR4 Micro ATX

Processador AMD Athlon 3000G, 3.5GHz, AM4, YD3000C6FHBOX

RAM 2x Kllisre DDR4 8gb 3200 MHz

SSDs Xraydisc Sata3 2.5 512gb / Netac Sata3 2.5 512gb

Fonte Pichau GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR-OEM

Placa Wi-Fi / Bluetooth Fenvi FV-AX3000

Fans 3x Rise Mode Wind W1, 120mm, LED Azul - RM-WN-01-BB

Agradeço demais!

Postado

Até 1k dá para trocar de processador e colocar mais um pente de memória RAM. Tipo Ryzen 5 5600G(ou GT) e 1x 8 GB de RAM na freq. de 3200 MHz.

• Curtir 3
Postado

@fpmich As mudanças que eu faria:

Colocaria o Ryzen 5 5600G em vem do Athlon

Deixaria com 32GB

SSD NVMe

Placa de vídeo Nvidia 8GB de VRAM

Inicialmente, você pode colocar mais memória e trocar o processador. Uma recomendação de memória é esta.

• Curtir 2
  • Triste 1
  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade no B450M-Gaming, Athlon 3000G, 16GB para faculdade de design
Postado

@fpmich Um pouco, o GT tem um boost maior, 4.6 GHz, contra 4.4 GHz do Ryzen 5 5600G. 

Também adiantando, já que você tem 2x8 GB, pode investir em mais 2x8 GB (se a placa-mãe permitir) ou ir de 2x16 GB, mas terá que analisar se o kit-ram caberá no seu orçamento junto com o proc. Já dá uma melhora excelente ao você trocar o proc e adicionar mais ram, já GPU nessa faixa infelizmente é só usada.

• Curtir 1

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!