Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

[DÚVIDA] RX 9070XT + 5600X = Muito gargalo? Travamentos estranhos mesmo em 1080p

Fala, galera, boa tarde!

Estou montando meu PC novo, fui comprando peça por peça até chegar na placa de vídeo. Peguei uma 9070XT pra combinar futuramente com um 9800X3D. Mas por enquanto, como ainda tô sem algumas peças, tá tudo em cima da mesa e ainda não consegui montar o setup definitivo.

Como a GPU já chegou, resolvi testar ela com um Ryzen 5 5600X que eu tinha aqui, só pra ver como se comportava.

Aí que veio a surpresa: estou sentindo lag em praticamente todos os jogos, tanto em 1440p quanto em 1080p. Os únicos que rodaram de boas foram LoL, Valorant e CS2, que são mais leves e dependem mais da CPU. No Marvel, até rodou, mas ainda senti aquele micro lag, como se fosse travar a qualquer momento. O processador fica cravado em 100% direto.

Testei dois jogos mais pesados — Cyberpunk 2077 e The Witcher — e aí o 5600X simplesmente não dá conta.

Fiz o teste da placa no GPU-Z e está tudo certo com a renderização. Aparentemente, a GPU está ok.

Pra vocês terem uma ideia: se eu desativo a aceleração de hardware no navegador, os vídeos do YouTube começam a travar. E mesmo com uma miniatura em segundo plano no YouTube, o vídeo principal começa a dar umas engasgadas.

Queria saber de vocês:
Isso é normal mesmo com esse combo temporário?
É tanto gargalo assim com o 5600X ou pode ter algo errado além disso?

Valeu quem puder dar uma luz aí! 🙏

image.png

Postado
37 minutos atrás, Rafael Queiroz3424 disse:

[DÚVIDA] RX 9070XT + 5600X = Muito gargalo? Travamentos estranhos mesmo em 1080p

Fala, galera, boa tarde!

Estou montando meu PC novo, fui comprando peça por peça até chegar na placa de vídeo. Peguei uma 9070XT pra combinar futuramente com um 9800X3D. Mas por enquanto, como ainda tô sem algumas peças, tá tudo em cima da mesa e ainda não consegui montar o setup definitivo.

Como a GPU já chegou, resolvi testar ela com um Ryzen 5 5600X que eu tinha aqui, só pra ver como se comportava.

Aí que veio a surpresa: estou sentindo lag em praticamente todos os jogos, tanto em 1440p quanto em 1080p. Os únicos que rodaram de boas foram LoL, Valorant e CS2, que são mais leves e dependem mais da CPU. No Marvel, até rodou, mas ainda senti aquele micro lag, como se fosse travar a qualquer momento. O processador fica cravado em 100% direto.

Testei dois jogos mais pesados — Cyberpunk 2077 e The Witcher — e aí o 5600X simplesmente não dá conta.

Fiz o teste da placa no GPU-Z e está tudo certo com a renderização. Aparentemente, a GPU está ok.

Pra vocês terem uma ideia: se eu desativo a aceleração de hardware no navegador, os vídeos do YouTube começam a travar. E mesmo com uma miniatura em segundo plano no YouTube, o vídeo principal começa a dar umas engasgadas.

Queria saber de vocês:
Isso é normal mesmo com esse combo temporário?
É tanto gargalo assim com o 5600X ou pode ter algo errado além disso?

Valeu quem puder dar uma luz aí! 🙏

image.png

Crava o fps em um ponto onde de folga pro seu processador, isso ai é porque o processador ta em 100% e deixa seu jogo instavel

Postado

cravando, tem uma pequena melhora, mas ainda sinto que esta lagado, eu tirei ela, vou montar so quando instalar o 9800x3d e outra fonte, como eu liguei aqui eu liguei em um dual pin de 8 pinos, algumas pessoas me falaram que não e recomendado, tem que ser 1 cabo de 8 pinos cada, o que mais me preocupa e o travamento nas miniaturas do youtube, fica travando o Vídeo em segundo plano.

Postado
8 minutos atrás, Rafael Queiroz3424 disse:

cravando, tem uma pequena melhora, mas ainda sinto que esta lagado, eu tirei ela, vou montar so quando instalar o 9800x3d e outra fonte, como eu liguei aqui eu liguei em um dual pin de 8 pinos, algumas pessoas me falaram que não e recomendado, tem que ser 1 cabo de 8 pinos cada, o que mais me preocupa e o travamento nas miniaturas do youtube, fica travando o Vídeo em segundo plano.

como assim 1 cabo de 8 pinos pra cada? o procesasdor usa ou 1x4 pinos ou 2x4pinos e a placa de Vídeo varia a usa usa 2x8 pinos se eu não me engano a sua liga com pelo menos 8 pinos no da direita, se esta travando até em videos o problema não é o gargalo

• Zalgo alterou o título para PC com Ryzen 5600X e RX 9070XT com baixo desempenho em jogos e YouTube travando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!