Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá por favor me tirem uma duvida, ontem por volta das 00:00/ 1:00 da manhã desliguei meu computador e tirei da tomada, no dia seguinte por volta das 12:00 fui ligá-lo e não ligou, apenas o led do botão Power ficou azul. Tentei umas vezes ligá-lo e deixar na tomada para esquentar pois nessa madrugada tinha dado uma esfriada, mas sem sucesso. Tirei a fonte do gabinete e fui testar a fonte com o método jumper e também não tive sucesso. (Fonte nidus 500 usada por 2 anos e uns meses) 

Alguém tem alguma ideia doq pode ter sido? Agradeço desde já. 

Como a fonte não ligou com o método jumper posso condená-la já?

(O Pc passou o tempo todo fora da tomada e quando fui ligar não funcionou, fazia isso todas as noites. E era conectada no filtro de linha iclamper.) 

Postado

@Peuzin0881 Já tive o desprazer de queimar uma fonte dessa mesma forma que voce fez.

Era um computador HP, de fabrica, tudo original do jeito que foi comprado na pagina da HP... Um belo dia, precisei move-lo de lugar... Desliguei normal, tirei o cabo de energia e quando fui liga-lo novamente, já era. Fonte queimada.

A mesma fonte que minutos atrás estava funcionando normalmente, mas foi eu retirar da tomada ela queimou.

Não faço ideia por que isso aconteceu, mas aconteceu e com certeza não era nada com a tomada.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Pichau Nidus 500W não liga nem com o método jumper
Postado

@Peuzin0881No meu caso não... Todo o resto ficou integro e sem nenhum dano colateral.

Só queimou a fonte mesmo de forma que não consegui entender o motivo.

Troquei a fonte e tudo voltou ao normal, inclusive na mesma tomada que a antiga tinha queimado hehehe... Vai saber!

• Amei 1
  • Moderador
Postado
Em 14/07/2025 às 10:24, Peuzin0881 disse:

sabe me informar se os componentes queimaram?, to com medo dos meus terem estragado. 

Infelizmente é algo que não pode ser afirmado e você só terá certeza após trocar a fonte. Há casos em que somente a fonte fica danificada e outros em que componentes variados podem queimar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...