Ir ao conteúdo

Indicação de mouse: Redragon King Pro, Mchose G3 ou outro?

Ir à solução Resolvido por Firesnake,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal! Tudo bem?

Sou até que novo por aqui, então peço desculpas por qualquer erro ou quebra de regra.

Recentemente comprei um notebook gamer e agora estou montando meu setup com os periféricos.

Sobre mousepad:

Estou pensando em pegar um Logitech G240, por ser pequeno e de boa qualidade.

Se quiserem sugerir outros modelos pequenos, aceito recomendações!

Mas o foco do tópico é o mouse, então vamos lá:

Sobre o mouse:

Minha mão é pequena (algo entre 17 e 18 cm).

Minha pegada é palm/claw (nunca parei pra analisar exatamente, então deve ser uma mistura).

Estava de olho nos modelos da Attack Shark (como o R1 ou X11), mas vi relatos negativos no Reddit e resolvi buscar outras opções.

🔍 Cheguei a duas opções que cabem no orçamento:

🟦 Mchose G3

Fabricante: Mchose

Shape muito parecido com o Logitech G305 (pra quem quiser ter uma noção melhor)

Está saindo por R$160 na loja oficial no AliExpress

formato é meio "gordinho", o que me deixou com um pouco de dúvida em relação ao conforto

🔴 Redragon King Pro

Fabricante: Redragon

Vendido e entregue pela Amazon por R$240

Também está por R$220 na Kabum, vendido e entregue pela própria loja

Tem um design que me agrada bastante: clean, bonito e discreto

Único ponto negativo: eu queria a versão branca, mas ela está por mais de R$300, então nesse caso teria que pegar a preta

Minhas dúvidas:

Alguém já usou o Mchose G3 e pode comentar sobre o conforto do shape?

Alguma outra recomendação de mouse para mãos pequenas com pegada palm/claw nessa faixa

de preço?

O King Pro preto ainda é uma boa pedida por R$220–240?

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de mouse: Redragon King Pro, Mchose G3 ou outro?
  • Solução
Postado

@S A Bom dia!

Tenho o King Pro, apesar de ser RedDragon, que é uma marca que o pessoal tem um pouco de preconceito por ja não ter um histórico bom em alguns materiais, o King Pro me impressionou, um ótimo sensor, um cabo estilo paracord, bem leve, e tem a possibilidade de jogar com ele carregando, paguei 149,90 na black friday, valeu cada centavo, acho que é uma boa pedida, a Redragon não decepcionou nesse mouse.

Postado
9 minutos atrás, Firesnake disse:

que é uma marca que o pessoal tem um pouco de preconceito

Não sei ao certo, mas a maioria dos produtos que eu vejo deles é white label, sempre tem outra marca com exatamente o mesmo modelo do produto, além de relatos de diversos amigos e conhecidos que sempre tiveram dores de cabeça com os produtos da marca. É aquela coisa dos white label, uma roleta russa em que pode vir um produto ótimo ou um produto terrível.

9 horas atrás, S A disse:

Estava de olho nos modelos da Attack Shark (como o R1 ou X11), mas vi relatos negativos no Reddit e resolvi buscar outras opções.

Como eu já disse no seu outro tópico: Estou tendo um experiência incrível com o X11, não sou jogador competitivo, apenas casual e trabalho/estudo, então ele me atende muito bem, principalmente por ter a base de carregamento que é uma mão na roda. Nunca tive mouse sem fio, ele foi meu primeiro e estou muito satisfeito.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, CristianCDS disse:

Não sei ao certo, mas a maioria dos produtos que eu vejo deles é white label, sempre tem outra marca com exatamente o mesmo modelo do produto, além de relatos de diversos amigos e conhecidos que sempre tiveram dores de cabeça com os produtos da marca. É aquela coisa dos white label, uma roleta russa em que pode vir um produto ótimo ou um produto terrível.

Pois é, eu sou um cara que não compro nada da RedDragon por conta do white label e produtos como teclado/fones serem de uma qualidade duvidosa, mas decidi dar uma chance para esse mouse, não estava confortável em pegar esse do Ali como o Shark ou outro, vi que esse RedDragon tinha uma boa avaliação e por um preço bem agradável, e pensei, porque não? Estou com ele desde Novembro e até agora não tenho o que reclamar, não gosto desses com base de carregamento, se eu esquecer de carregar, ja era, ja esse da RedDragon tem o cabo paracord que posso usar ele carregando, e mesmo com o cabo, nem da pra perceber que ta conectado, cabo é bem leve, sou MUITO chato referente a construção e rangido de plasticos e etc, o mouse tem ótimo acabamento, é leve e um bom material, sai de um Logitech G502 com sensor Hero, notei diferença apenas no peso kkkkk

• Curtir 1
Postado
Em 21/07/2025 às 09:06, CristianCDS disse:

Como eu já disse no seu outro tópico: Estou tendo um experiência incrível com o X11, não sou jogador competitivo, apenas casual e trabalho/estudo, então ele me atende muito bem, principalmente por ter a base de carregamento que é uma mão na roda. Nunca tive mouse sem fio, ele foi meu primeiro e estou muito satisfeito.

Comprei um X11 tambem e até agora nada a reclamar. Todos os mouse que eu vejo que tem as caracteristicas dele sao bem mais caros. Eu ja tive mouse sem fio desses que vem em kit e que usa pilha AA e achei bem ruins, mas tambem pode ter sido o modelo que eu tive, era ruim de dar contato na pilha que so, toda hora eu tinha que arrumar ela.

Em 21/07/2025 às 09:36, Firesnake disse:

Pois é, eu sou um cara que não compro nada da RedDragon por conta do white label e produtos como teclado/fones serem de uma qualidade duvidosa

Pior que a qualidade ser duvidosa é ser duvidosa E CARA. Tem teclado generico desses que custa metade dos ReDragon.

PS: sobre a base de carregamento, se você esquecer de carregar o X11 funciona com fio até carregar, tem essa opção. Ele tem um encaixe USB C.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@Firesnake  aoba, boa tarde, tudo bem?

Então, assim como tu citou acima, aconteceu algo parecido comigo.

Acabei não me sentindo tão seguro ao planejar comprar mouses de marcas chinesas, como ajazz e attack shark, ent resolvi ir de Redragon mesmo. 

Te falar? Mouse sensacional, muito leve e tranquilo de usar.

Único defeito? Tô usando no meu note e até agora não faço a menor ideia de como usar o dongle 2.4ghz sem ***** a conexão wi-fi. Só se eu conectar um cabo de rede, mas aí tira toda a história de portabilidade de notebook e tal. também tive um pouco de dificuldade de conectar Bluetooth, ent tô indo no fio mesmo. Tirando isso, mouse sensacional, tá me servindo muito bem.

@CristianCDS opa, lembro de tu ss ksksks.

Ent, como citei acima, os modelos attack shark parecem ser uma roleta curiosa. Ou tu recebe um mouse top q vai te servir por um bom tempo, ou um tijolo leve e sem função.

Por causa disso (e também porque n tava me sentindo tão seguro assim quando pensava em pegar ele ou o da ajazz) acabei indo de Redragon. Única coisa q n consegui entender como usar é o dongle, porque ele trabalha na mesma frequência q o wi-fi, aí quebra. Até daria pra usar cabo de rede, mas tira um pouco da ideia de usar notebook, que foi feito para ser prático e portátil, enfim. Também tive um pouco de dificuldade em conectar Bluetooth, ent resolvi ir no fio, é o único ponto negativo q tenho para comentar até então. De resto, mouse pft

@-Z226- ainda fabricam itens com pilha em pleno 2025?? 

Enfim, valeu pela resposta. Acabei indo de Redragon mesmo e o único ponto negativo é q não sei como usar o dongle, visto q trabalha na mesmo frequência q o wi-fi, aí n consigo usar sem lascar minha conexão. Poderia usar um cabo de rede, mas tira um pouco a ideia de praticidade e portabilidade de um notebook...

Enfim, de resto, mouse perfeito.

Postado

@S A Não sei se fabricam mas esse mouse que eu falei ja tem um tempo já, era de um kit teclado e mouse sem fio, o mouse usava pilha. Essa questão do wifi não posso opinar porque uso rede cabeada. Como você ja comprou então não tem mais volta, mas ta boa o X11 que eu comprei. Inclusive comprei um teclado chines tb nessa onda de mouse novo e por enquanto ta indo bem. É sem fio tambem, eu uso os dois no 2.4.

Postado

@S A Bom dia irmão!

Sobre a questão dele não funcionar, acredito que seja algo relacionado com o bluetooth do seu notebook, é só conectar o adaptador via usb e colocar no botão em baixo do mouse em 2.4 GHz que ele vai funcionar, da uma verificada nos drivers da tua máquina, pode ter algo relacionado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...