Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, a tempos meu pc esta sofrendo com congelamentos, travamentos e reiniciamentos aleatórios

levei na assistência, e me disseram que as rams estão oxidadas, mas n me deram 100% certeza q seja isso... até porque uns 3 meses atras fizeram testes nelas e n deram nada, mas esses problemas vem decorrentes desde dezembro, alguns dias o pc desliga mt, as vezes fica semanas sem travamentos.

minhas Memórias sao (2x16) fury renegade 6000mhz

o resto das configs sao:
placa-mãe gigabyte aorus master x670 rev. 1.0

Ryzen 9 7950x

5070ti 16gb (q comprei recentemente)

fonte superframe 1000w

water cooler deepcool ls720

o que torna tudo mais confuso pra mim é q n moro em cidade litorânea, meu pc esta sempre limpo e n sofre com poeira nem nada, então estou com receio de trocar as rams e o problema ser maior (placa-mãe)

gostaria de saber se alguém ja sofreu problemas com essas rams ou essa placa-mãe?

e aproveitar pra indicarem Memórias rams DDR5 *brancas e com RGB*

• GabrielLV alterou o título para Travamentos e desligamentos com Fury Renegade 6000MHz em uso
Postado

@EZtudante A BIOS da placa-mãe está atualizada?

As placas mãe da Gigabyte são conhecidas por sofrerem com sérios problemas de vulnerabilidades.

As memórias estão configuradas corretamente na BIOS?

1 hora atrás, EZtudante disse:

fonte superframe 1000w

Se está desligado faça um teste com outra fonte.

Postado

Cara, tive problemas recentes com esses mesmos sintomas, era BIOS desatualizada. Procure saber se a BIOS está atualizada, se não tiver, pode ser isso, como o amigo acima respondeu.

Postado
Em 16/08/2025 às 19:17, EZtudante disse:

Quanto a BIOS ele resetou e mesmo quando estava atualizada dava o erro…

Você tinha falado que estava travando e desligando, mas agora já está dando erros?

Usa algum estabilizador ou no-break na frente da fonte?

Em 16/08/2025 às 15:37, EZtudante disse:

placa-mãe gigabyte aorus master x670 rev. 1.0

Essa placa-mãe tem uma nova versão de BIOS e por sinal conta com uma correção de vulnerabilidade para processadores Ryzen 9000, e também tem uma correção para melhorar a compatibilidade de Memórias.

Captura de tela de 2025-08-18 09-55-37.png

Postado
10 horas atrás, Tiberio disse:

Você tinha falado que estava travando e desligando, mas agora já está dando erros?

Usa algum estabilizador ou no-break na frente da fonte?

Essa placa-mãe tem uma nova versão de BIOS e por sinal conta com uma correção de vulnerabilidade para processadores Ryzen 9000, e também tem uma correção para melhorar a compatibilidade de Memórias.

Captura de tela de 2025-08-18 09-55-37.png

To tentando atualizar mano, mas o pc desliga, tem como eu atualizar a BIOS de outra forma?

Postado
14 horas atrás, EZtudante disse:

To tentando atualizar mano, mas o pc desliga, tem como eu atualizar a BIOS de outra forma?

A forma de atualizar é colocando o arquivo num pendrive e entrando na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...