Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, saudações.

Espero encontrar todos bem, hoje mais cedo entrei no Csgo-skins, cliquei no site e mudei de aba, quando voltei estava uma tela da Steam para logar minha conta, acabei clicando por impulso, o que acabou me trazendo uma insegurança a respeito de ser invadido, pois já fui uma vez e foi uma dor de cabeça imensa... Sendo assim, fiz uma varredura completa no Malwarebytes, que segue a LOG em anexo...

Localizou uma ameaça, devo me preocupar ou se trata de um falso positivo?

Ademais, tem algo mais que eu possa fazer para verificar se estou seguro?

Desde já, grato.

Malwarebytes Relatório de análise 2025-08-20 125727.txt

• Rio McCloud alterou o título para Acredito ter sido vítima de phishing, e Malwarebytes detectou um item malicioso
  • Moderador
Postado

@crayuu1 Como o amigo @FoxBlack disse, a detecção do Malwarebytes provavelmente é falso positivo. Se você não fez download de nada, dificilmente terá executado algum malware. Se atente se a página que você havia feito login era realmente do Steam, e verifique nas configurações da sua conta por dispositivos logados - deslogue qualquer atividade suspeita, altere sua senha e assegure-se que a Autenticação em Duas Etapas (2FA) esteja habilitada.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 22/08/2025 às 08:11, Rio McCloud disse:

@crayuu1 Como o amigo @FoxBlack disse, a detecção do Malwarebytes provavelmente é falso positivo. Se você não fez download de nada, dificilmente terá executado algum malware. Se atente se a página que você havia feito login era realmente do Steam, e verifique nas configurações da sua conta por dispositivos logados - deslogue qualquer atividade suspeita, altere sua senha e assegure-se que a Autenticação em Duas Etapas (2FA) esteja habilitada.

Além de tudo que o Rio McCloud falou. Recomendo fortemente a troca de senha da steam.

E quando for acessar esses sites ficar atento se há  protocolo https, caso não  tenha utilize o noscript pra evitar ter o token de troca da steam "sequestrado".

Uma vez que alguém pega seu token consegue realizar trocas sem que você  seja notificado.

Por fim utilize Steam Guard, para garantir a segurança de seus jogos e itens.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...