Ir ao conteúdo

Recomendação de disco de 1TB para armazenamento secundário de jogos

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado
26 minutos atrás, ArturHW disse:

De loja do BR, o Sandisk Plus SATA. Eu havia colocar o link do NVMe, mas arrumei.

Oh, esse é o que eu tinha encontrado na terabyte, lá ele até tava um pouco mais caro que aí, então ele é bom? Tipo, uma escolha melhor que o WD green que mencionei lá no início?

Você disse antes que normalmente não recomenda, mas ele dá conta do meu caso, então ele serve de secundário pra colocar jogos então né?

• Coordenador
Postado
20 horas atrás, Quiel245 disse:

Oh, esse é o que eu tinha encontrado na terabyte, lá ele até tava um pouco mais caro que aí, então ele é bom? Tipo, uma escolha melhor que o WD green que mencionei lá no início?

Eu diria que sim, ele é melhor que o WD Green por conta do TBW mais alto. Nenhum desses SSDs é realmente interessante, porque há muitas variações e provavelmente será QLC, mas vai te atender bem, de qualquer forma.

No mais, uma dica: há alguns grupos de promoções no Discord e no Telegram que lançam cupons de desconto do Mercado Livre quase diariamente. Se você acompanhar, consegue 10% de desconto com relativa facilidade.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, KairanD disse:

No mais, uma dica: há alguns grupos de promoções no Discord e no Telegram que lançam cupons de desconto do Mercado Livre quase diariamente. Se você acompanhar, consegue 10% de desconto com relativa facilidade.

Oh! dessa eu não sabia, pesquisei e acho que achei um, parece interessante obrigado!

3 horas atrás, KairanD disse:

Eu diria que sim, ele é melhor que o WD Green por conta do TBW mais alto. Nenhum desses SSDs é realmente interessante, porque há muitas variações e provavelmente será QLC, mas vai te atender bem, de qualquer forma.

Ah sim, oof, é, esses assim são todos QLC mesmo né, o meu principal atual também é kk
mais o preço dos TLCs SATA parece estar bem alto, olhando o preço daquele que tu mandou antes (com frete fica mais de 500 reais, oof) pra ter um TLC eu suponho que é só com a ideia maluca do adaptador PCI-e X1 para NVMe, que por estar nem sendo mencionada por ninguém aqui fora minhas menções eu presumo que é considerada uma ideia pior do que só ir com um QLC mais barato né?

Então é seguro eu só ir com esse Sandisk do ML? tentar por um cupomzinho também?

Postado

@Quiel245 Sim, mas se possível compre o Kootion X12 no Aliex que é superior ao Sandisk Plus e as nands são TLC, se n for a versão de 2tb. Além disso, o estoque é do BR.

Postado

@ArturHW

1 hora atrás, ArturHW disse:

@Quiel245 Sim, mas se possível compre o Kootion X12 no Aliex que é superior ao Sandisk Plus e as nands são TLC. Além disso, o estoque é do BR.

Oh, eu poderia, só tô meio com medo de problemas, vi umas pessoas aqui ou ali reclamando sobre más experiencias, SSDs morrendo rápido e dps sendo ignorado pelo vendedor...

não tem muitas dessas reclamações, mas assusta, nunca comprei nada na aliexpress kk

Mai tô considerando viu, preço tá bom mesmo

seria legal se tivesse algum teste de longo prazo dele na internet, mais não achei nenhum

Hmm, com o cupom de R$30 off da ali ficou R$328,55
Acho que vale pegar no fim huh, lembrei agr até quando o @KairanD disse isso aqui também:

Em 22/08/2025 às 11:08, KairanD disse:

De qualquer forma, se vier um SSD de 1TB por um preço muito bom (R$ 320,00 ou menos, por exemplo), independentemente do modelo, se for TeamGroup, Patriot, Lexar, Sandisk, Kingston, etc., pode pegar. De qualquer jeito vai funcionar bem no seu setup.

Chegou muito perto dos ditos 320

Foi, comprei, se der algum problema vou ter que voltar aqui e contar a história

Muito obrigado por toda as valiosíssimas informações ditas por todos aqui, agradeço a todos pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...