Ir ao conteúdo

Update de bios

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos tenho uma mother asus a7a266-e ela tem essa função de update da bios pela net, gostaria de saber se alguem já fez? é seguro? e como fazer????? no cd de instalação tem um programa que faz mas e ai baixo o arquivo da net gravo em disquete e faço é esse o procedimento correto?????????????

Postado

tem q baixar o arquivo espeçifico pra sua placa-mãe no site do fabricante...é arquivo .bin ou .rom, depende da placa...aí rodar o software e beleza...só siga os procedimentos indicados no manual, num deixe nenhum porgrama rodando enqto faz o update, etc.

Postado
Postado Originalmente por Fracarolli820@15 Mar. 2003,19:39

Olá amigos tenho uma mother asus a7a266-e ela tem essa função de update da bios pela net, gostaria de saber se alguem já fez? é seguro? e como fazer????? no cd de instalação tem um programa que faz mas e ai baixo o arquivo da net gravo em disquete e faço é esse o procedimento correto?????????????

Realmente, no CD dessa placa-mãe vem um aplicativo que auxilia (pelo menos promete auxiliar) no processo de update da BIOS. Porém, acredito que o programa apenas simplifique a operação, sobretudo para quem tem pouca experiência com a linha de comandos no DOS. Porém, o uso deste software não elimina os riscos comuns a toda atualização de BIOS tais como falha na gravação devido à falta de energia elétrica e arquivo corrompido. upgrade de BIOS é algo que só é bom fazer quando há necessidade, como por exemplo, na hora de instalar um processador ou qualquer hardware ao qual a versão da BIOS instalada na placa não ofereça suporte.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por mina.underground+15 Mar. 2003,21:22-->
Fracarolli820@15 Mar. 2003,19:39

Realmente, no CD dessa placa-mãe vem um aplicativo que auxilia (pelo menos promete auxiliar) no processo de update da BIOS. Porém, acredito que o programa apenas simplifique a operação, sobretudo para quem tem pouca experiência com a linha de comandos no DOS. Porém, o uso deste software não elimina os riscos comuns a toda atualização de BIOS tais como falha na gravação devido à falta de energia elétrica e arquivo corrompido. upgrade de BIOS é algo que só é bom fazer quando há necessidade, como por exemplo, na hora de instalar um processador ou qualquer hardware ao qual a versão da BIOS instalada na placa não ofereça suporte.

Abraços.

Obrigado Mina era a sua resposta que eu estava esperando tu tem uma placa-mãe igual a minha né? tu já fez alguma vez o update? é por um programa de dos acho que é aflash né?

Postado
Postado Originalmente por Fracarolli820+15 Mar. 2003,22:46-->
Postado Originalmente por mina.underground@15 Mar. 2003,21:22

Fracarolli820@15 Mar. 2003,19:39

Abraços.

Obrigado Mina era a sua resposta que eu estava esperando tu tem uma placa-mãe igual a minha né? tu já fez alguma vez o update? é por um programa de dos acho que é aflash né?

Oi Fracarolli,

Sim a minha placa-mãe é igual a sua. Nunca fiz o upgrade de BIOS porque veio atualizada com a última versão disponível, portanto não houve necessidade.

Mas pelo que estive vendo, o software "Asus update" não apenas baixa a versão mais recente da BIOS, como também realiza a gravação pelo Windows mesmo, através do programa "winflash.exe". No entanto, como falei, os riscos continuam os mesmos. Existe apenas maior facilidade para realizar o processo.

Abração.

Postado

Amigo, se não tem intimidade em atualizações de BIOS, aconselho que NÃO faça. Se der errado, poderá perder sua placa-mãe. Além disso, só se deve fazer essas atualizações com um No-Break presente e quando a placa apresentar problemas de funcionamento. Do contrário, fique com a BIOS dela mesmo, pois está funcionando e você não corre riscos desnecessários só para falar que tem BIOS atualizada.

Postado

Atualização de BIOS só deve ser feita em caso de real nescessidade, como por exemplo resolver problemas de instabilidade ou incompatibilidade com novas placas.

Caso contrário não faça!

Postado

Meu colega tem uma mother que nem a minha esse colocou uma versão beta de bios é seguro por ser beta? a minha versão esta em 1011 n pretendo fazer, so farei quando houver real necessidade mesmo eu postei mais esse tópico foi para saber se o pessoal costuma fazer ou não

Abraços a todos.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...